Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Limoeiro é destaque com Escola Municipal premiada na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática 2018




Na última quarta-feira (22), o IMPA (Instituto de Matématica Pura e Aplicada) anunciou os vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2017 do estado. Em Limoeiro, o prêmio veio para o aluno Antônio Cassiano dos Santos, da Escola Municipal Cônego Deusedith, que receberá medalha de bronze. A olimpíada é destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Sobre a Olimpíada: 

A 13ª edição da OBMEP bateu novo recorde de escolas (53.231), de 99,6% dos municípios brasileiros. Dos 18,2 milhões de estudantes inscritos, 941 mil foram classificados para a segunda fase da competição – 903 mil de escolas públicas e 38 mil de particulares.

A olimpíada integra o calendário de atividades do Biênio da Matemática do Brasil 2017-2018, que tem patrocínio do BNDES e apoio dos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Educação. Criada em 2005 pelo IMPA, a OBMEP tem como metas estimular o estudo da Matemática, revelar talentos – incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas – e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

O impacto efetivo da OBMEP nos resultados de Matemática no país tem sido medido por estudos independentes. De acordo com trabalho do ex-presidente do INEP Chico Soares, escolas que participam ativamente da competição apresentam melhora no desempenho dos alunos de 26 pontos na Prova Brasil, o equivalente a 1,5 ano de escolaridade extra.

Fonte: OBMEP

Postar um comentário

0 Comentários