Propaganda

Últimas Notícias

Google Assistente ganha função de ouvir notícias no Brasil



O Google Assistente é um recurso indispensável para a maioria das coisas que fazemos todos os dias. Agora, o assistente está ganhando uma novidade que irá ajudar quem gosta de acompanhar notícias pelo celular de forma prática.O Google lançou o aplicativo Notícias com o objetivo de organizar informações torná-las acessíveis a todos, usando algoritmo que não exibe apenas sites ou portais que o usuário gosta. Com relação ao Google Assistente, um bot feito em parceria com o portal G1 foi desenvolvido para exibir informações úteis sobre o processo eleitoral, através do comando de voz. Seguindo essa ideia de apresentar conteúdo importante ao usuário, o Assistente está ganhando a função de "ouvir notícias". 

Para usá-la, basta abrir o Google Assiste e dizer “Ok, Google, ouvir as últimas notícias” ou apenas "ouvir as últimas notícias”. Será exibido um painel com os sites compatíveis com a novidades, que são: CBN, Estadão, Jovem Pan, Litoral FM, O Globo, Rádio Globo, Veja e Terra. Você pode fechar o Google Assistente e continuar ouvindo as notícias em segundo plano, com a tela desligada. O som é executado como se fosse um player de podcast, senso possível aumentar a velocidade do áudio e passar episódios. A novidade está disponível no Assistente a partir do Android 5.0 Lollipop e no iOS (via app).

App Google Notícias

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.