Propaganda

Últimas Notícias

Cultura e Consciência Negra com Mãe Beth é tema de workshop em Limoeiro



Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer em parceria com o Conselho de Políticas Culturais de Limoeiro, realiza uma programação especial para marcar a passagem do Dia da Consciência Negra. A programação inicia a partir das 19h, no Centro Cultural Ministro Marcos Vinícios Vilaça, localizado na Praça da Bandeira, com entrada aberta ao público. A ação tem ainda como intuito valorizar os mais de 100 terreiros afros existentes no município. Na ocasião, será promovida uma palestra com tema “Cultura e Consciência Negra”, ministrada por Mãe Beth de Oxum e uma apresentação do Afoxé Babá Orixalá Funfun. 

O Dia Nacional da Consciência Negra é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira, tendo a data, 20 de novembro, escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, figura guerreira na história brasileira, sendo reconhecido como um dos pioneiros na resistência contra a escravidão. Apoio: Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.