Propaganda

Últimas Notícias

Colégio Pentágono em Limoeiro culmina 14º TECNOQUEST com desfile de moda feito com roupas de matérias reciclados



O Colégio e Curso Pentágono em Limoeiro culminou na noite desta quarta-feira (21) o 14º TECNOQUEST e com ele a prestação de conta dos alunos sobre o que eles fizeram e aprenderam nesta edição do projeto. Já são 14 anos de engajamento com o Meio Ambiente e e durante este tempo muitas ações foram realizadas e uma das mais marcantes foi a recolhida do óleo de cozinha das residencias que iria parar nos rios e hoje em dia vai para uma empresa que faz a coleta e transforma o óleo em sabão e outros derivados. O tema para este ano foi Jovens Urbanos: A mudança começa em mim, e uma das temáticas centrais foi, O que fazer com os resíduos sólidos? que virou trabalho extra classe, onde cada turma teve que desenvolver durante a semana que ocorre o evento, um projeto de cunho ambiental.  

Em um desses projetos alguns alunos desenvolveram um aplicativo que tem como função encontrar os catadores de matérias recicláveis para que eles possam recolher todo o material guardado pelos voluntários que se propuserem a guardar os recicláveis. Como este projeto vai além dos muros da escolas, os alunos foram convidados a conhecer o projeto Pequenos Profetas, que fica situado no Bairro do Recife Antigo e tem como principal trabalho fazer horta de teto, ou seja, criar um teto altamente ecológico e sustentável, tendo em vista que nele se planta uma horta e dela pode-se fazer uma saborosa receita sem agrotóxicos. 

Para demostrar todos os projetos a escola realizou na Avenida Severino Pinheiro uma grandiosa festividade que contou com a presença dos alunos (é claro) e de seus parentes, além de outras pessoas da sociedade que vieram ver de perto tudo que os alunos realizaram para esta 14º  edição do projeto. Quem abriu o evento foi a gestora da Instituição de Ensino, Rosejara Ramos, que falou sobre o projeto e tudo que ele representa para a escola e a cidade. O que surpreendeu muitas pessoas foi o desfile de moda feito com roupas de matérias reciclados, algo jamais visto em Limoeiro. Garrafas pets, canudos e outros produtos foram usados na confecção das roupas e isso chamou bastante a atenção dos presentes. 

Em um telão montado no local do evento, várias entrevistas foram passadas e o público presente pode assistir a tudo no conforto das cadeiras, pois  um monte delas foi disponibilizada para que quem viesse prestigiar o evento pudesse ter um pouco de conforto. O mestre de cerimônia deste evento foi o radialista Gonçalves Filho que fez a locução com aquela qualidade que lhe é peculiar. Além das apresentações dos alunos, os presentes puderam apreciar a boa música ao som da banda Anjos do Forró e de dois alunos da escola que fizeram uma ao vivo de voz e violão. Algumas pessoas foram convidadas para serem as juradas dos projetos que os alunos desenvolveram no extra-classe. Muita coisa boa foi mostrada e com certeza o resultado final foi sucesso a sensação de dever cumprido. 

O evento em si foi dividido em 5 etapas, onde a primeira foi a abertura oficial com um manifesto. A segunda parte se deu com uma exposição de vídeo com histórias que inspiram. Na terceira parte ocorreu a entrega dos certificados, às instituições que desenvolvem políticas que incentivam a preservação ambiental e sustentabilidade . A quarta parte foi marcada pelos desfiles de roupas confeccionadas com matérias recicláveis. Fechando a noite festiva tivemos as apresentações dos grupos de alunos com o tema; diversidade e preconceito.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.