Propaganda

Últimas Notícias

Limoeiro sai vitorioso no 20º FESTIC, e arrebata 5 prêmios na categoria adulta



A Quarta Parede Cia. de Teatro, da cidade de Limoeiro, foi destaque mais uma vez no 20º FESTIC - Festival de Esquetes e Teatro Infantil de Caruaru, que ocorreu entre os dias 08 e 14 de outubro de 2018, no Teatro João Lyra Filho, em Caruarua/PE. O espetáculo “Como Salvar um Casamento”, com texto de Bruno Motta e Daniel Alves, e a direção assinada pelo Vitoriense Cleiton Santiago, levou cinco das dez indicações que recebeu: Melhor Sonoplastia (Cleiton Santiago, Elivelton Amorim e o Elenco); Melhor Iluminação (Mauricio Mendes e Cleiton Santiago); Melhor Cenografia (Cleiton Santiago); Melhor Direção (Cleiton Santiago) e Texto Inédito (Bruno Motta e Daniel Alves).

Nesta edição comemorativa de 20 anos do Festival, e de 30 anos da ASSARTIC (Associação dos Artistas de Caruaru), instituição realizadora do festival, o evento homenageou o poeta e ator Enéas Alvarez, que faleceu em 2011, e a professora Aleksandra Duran. O festival teve recorde de inscrições em 2018, e contou com a participação de espetáculos infantis, nos períodos da manhã e da tarde, e adulto, no período da noite. Serão apresentados nesta edição, 22 atrações, que contou ainda com as oficinas gratuitas de teatro de rua, maquiagem, expressão corporal ou pernas de pau.

O 20º FESTIC tem patrocínio da Prefeitura de Caruaru (Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru), parceria do SATED -PE (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão no Estado de Pernambuco), FETEAPE (Federação de Teatro de PE), Cia Bacurau Cultural e dos “Amigos das Artes”: Colégio Conect, Colégio Cristo Rei e Escola Cândido Portinari.

As indicações:
Mais uma vez o Teatro Limoeirense mostrou sua força e se destacou na região. No último domingo (14) o espetáculo “Como Salvar um Casamento” conquistou 10 Indicações: Melhor Maquiagem com Alex Ferreira; Melhor Figurino com Cleiton Santiago; Melhor Sonoplastia com Elivelton Amorim e Cleiton Santiago; Melhor Iluminação com Maurício Mendes; Melhor Cenografia com Cleiton Santiago; Melhor Atriz com Aline Torres; Melhor Atriz com Ludmylla Rodrigues; Melhor Direção com Cleiton Santiago; Melhor Espetáculo e Melhor Texto com Bruno Motta e Daniel Alves. E na ocasião conquistou 05 Prêmios: Melhor Sonoplastia; Melhor Iluminação; Melhor Cenografia; Melhor Direção e Texto Inédito.

Só para lembrar, ainda no mês de setembro o espetáculo participou da XXI Mostra de Teatro e Dança da Vitória e venceu nas categorias de Melhor Atriz com Aline Torres e Atriz Revelação com Ludmylla Rodrigues. Aos poucos, o espetáculo vem conquistando seu espaço e amadurecendo.

Para nós, estes prêmios são resultados de um comprometimento e de um trabalho em equipe, é o reconhecimento de que através de ensaio, do exercício da cena, e de se aventurar no jogo, um jogo sem medo, onde convidamos o público para serem nossos cúmplices, onde justos podermos fazer o espetáculos. Isso é bom para a gente, é bom para a plateia, é bom para o teatro, é bom para Limoeiro. “Declarou Elivelton Amorim, integrante do grupo”.

por Luiz Pereira Neto

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.