Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Deixar carregador do celular na tomada pode incendiar a sua casa?


Vamos ser sinceros: você se preocupa em retirar o carregador do celular da tomada após a carga ser completa? Vira e mexe o boato de que um carregador deixado largado em uma tomada causou incêndio em uma residência pinta no WhatsAp.Isso é uma realidade ou paranoia exagerada? O UOL Tecnologia consultou dois especialistas para entender melhor a questão. A resposta não é definitiva. Na verdade, dependerá muito do carregador que você usa no seu celular –ideal é sempre optar por originais ou ao menos homologados pela Anatel. 


A história é mais boato. Isso pode acontecer se for carregador pirata. O carregador original só fornece energia se está conectado [ao celular], os outros não têm nenhuma proteção".

João Carlos Lopes Fernandes, professor de engenha. elétrica e de computação do Instituto Mauá de Tecnologia. Ele diz que os carregadores piratas são perigosos até se há pessoas na residência e que esse tipo de problema é "mais comum do que o normal". Em suma, alguns desses carregadores não entendem que não há um dispositivo conectado e continuam consumindo corrente elétrica – algo que não ocorre nos originais, a não ser que haja uma luz LED no carregador.   

UOL Tecnologia

https://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/03/21/deixar-carregador-do-celular-na-tomada-pode-incendiar-a-sua-casa.htm

Postar um comentário

0 Comentários