Header Ads Widget

Google Assistente realiza várias tarefas com um só comando de voz em português



"Rotinas" é o nome de um recurso do Google Assistente que permite programar uma sequência de ações diferentes com base em apenas um comando de voz. A função existe em inglês na caixa de som inteligente Google Home desde março, mas só agora está começando a ser liberada também em português para smartphones. Se você tem o Google Assistente no Android, basta dizer "Ok Google"; depois toque no ícone de uma bússola no canto direito; depois abra o menu (três pontos no canto superior direito) e toque em "Configurações". Role a página e veja se as "Rotinas" já aparecem para você. O recurso vem com cinco rotinas predefinidas e ativadas por padrão. Por exemplo: uma delas determina que, ao ouvir você falar "bom dia", o Assistente já desativa o modo silencioso, fala a previsão do tempo, informa o seu trajeto e lembra seus compromissos salvos na Agenda.

Já se você disser "boa noite", o Google Assistente ativa o modo silencioso, informa a previsão do tempo para amanhã, o primeiro evento da sua agenda do dia seguinte e pergunta que horas você quer que o despertador entre em ação. Tudo com um só comando de voz. É possível configurar suas próprias rotinas personalizadas também. Por exemplo: você pode usar o comando de voz "estou saindo" para fazer com que o Assistente desative o Wi-Fi, envie uma mensagem para alguém no WhatsApp e comece a tocar músicas no Spotify. Ou pode usar qualquer outro comando que quiser.
O recurso ainda está sendo liberado aos poucos. Para muitos usuários, apenas a rotina "bom dia" funciona. Para outros, o recurso já aparece no menu, mas não executa os comandos programados. Nas próximas semanas, porém, o Google deve otimizar a função para que ela funcione corretamente para todos.

Olhar Digital

Postar um comentário

0 Comentários