Header Ads Widget

Festival de Teatro de Limoeiro está com inscrições abertas

Inscrições para os espetáculos que desejam participar da Mostra Estudantil Competitiva vão até 21 de setembro. O 16º FESTEL será realizado entre os dias 23 de novembro e 01 de dezembro.

Grupos de teatro, Oficinas de formação de grupos e/ou Companhias de Teatro, Escolas, Instituições de caráter Sociocultural, e artistas de modo geral do estado e de todo o país que quiserem participar do 16º FESTIVAL DE TEATRO DE LIMOIERO, o FESTEL, precisam correr. Terminam, no próximo dia 21 de setembro, as inscrições para mais uma edição do Festel que será realizado em Limoeiro/PE, de 23 de novembro a 1º de dezembro de 2018.. As inscrições podem ser feitas, via Correios, através do envio do material indicado no Regulamento e Ficha de Inscrição.

O Festival de Teatro de Limoeiro é promovido pela Companhia de Eventos Lionarte, com o objetivo de estimular a produção teatral dentro das escolas, incentivando a participação dos alunos, integrando desta forma toda a comunidade escolar, na busca de promover um melhor desempenho na qualidade de vida, na arte educação e artistas de modo geral, além de revelar novos talentos. Promovendo também o intercâmbio cultural entre grupos e companhias de teatro, além de valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais. Cada grupo poderá se inscrever com até dois trabalhos, sendo um na categoria Adulta e um para Infância e Juventude.






Para o Coordenador Geral do FESTEL, Radaméis Moura, o Festival de Teatro de Limoeiro é um dos eventos culturais mais importantes da nossa região, promovendo a integração e a difusão de alunos, artistas e espetáculos. “A realização do 16º FESTEL, e em especial da Mostra Estudantil Competitiva, é de fundamental importância, pois no interior poucos festivais mantem viva o pensamento da formação cênica teatral a partir da produção estudantil, e o FESTEL é um deles, deste sua criação sempre teve como foco a valorização da produção escolar.” disse o coordenador.


Para participar da Mostra Estudantil, que possui caráter competitivo, o material de inscrição poderá ser enviado via correio até a data limite, que é 21 de setembro. Aos interessados o Regulamento e a Ficha de Inscrição podem ser encontradas no site festellionarte.blogspot.com ou solicitar o material através do e-mail lionarte@gmail.comPara a Mostra Paralela, que é composta por espetáculos profissionais de grupos e companhias teatrais, a organização realizará convites para s mesmos.

Para a edição 2018 algumas empresas e instituições já estão apoiando o 16º Festival de Teatro de Limoeiro, a exemplo da Prefeitura de Limoeiro/Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, Facol e Zé de Nena. Aos interessados em incentivar essa iniciativa, o contato pode ser feito por via do endereço lionarte@gmail.com.


por Luiz Pereira Neto

Postar um comentário

0 Comentários