Header Ads Widget

Espetáculo ‘Como Salvar Um Casamento’ é premiado na XXI Mostra de Teatro e Dança de Vitória de Santo Antão, Em Pernambuco



O espetáculo Limoeirense “Como Salvar um Casamento”, da Quarta Parede Cia. de Teatro, da cidade de Limoeiro/PE, conquistou os prêmios de Atriz Revelação, com Ludmylla Rodrigues; e Melhor Atriz, com Aline Torres, na categoria Adulta, da XXI MOSTEV – Mostra de Teatro e Dança da Vitória, realizado de 14 a 23 de setembro de 2018, na cidade de Vitória de Santo Antão/PE. Escrito por Bruno Motta e Daniel Alves, e com Direção assinada por Cleiton Santiago, o espetáculo retrata a relação e os conflitos dos casais em manter seus casamentos, em quadros típicos do dia a dia. O espetáculo levou ainda 04 indicações, de: Melhor Cenografia, Melhor Figurino, Melhor Ator (com Luiz Pereira Neto) e Melhor Direção (com Cleiton Santiago).

O festival idealizado pelo Produtor Cultural Leonardo Edardna, juntamente com o Grupo Vid’Arte, ambos daquele município, e contou com a participação de mais 20 atividades, entre teatro, dança, música e oficinas. As peças foram apresentadas no palco do Tatro Silogeu, e cerca de 10 cidades se fizeram presentes por meio de seus trabalhos.

“Como Salvar um Casamento”, estreou em dezembro de 2017, e após realizar algumas apresentações, este foi sua primeira participação em festival. A peça é uma comédia divertida, descontraída, despretensiosa, inteligente, moderna e contemporânea, que levanta questões cotidianas do relacionamento amoroso dentro das diversas faces e fases do casamento. Traz a tona questões sobre o diálogo no casamento, “quem tem razão?”, “quem ganha de quem?”. E partindo desta percepção, propomos que as relações amoras são grandes jogos. É o jogo da vida na busca pela pessoa certa , e em cena, quatro atores exercitam e jogam esse jogo.

Após retornar da cidade de Vitória, o espetáculo prepara-se para participar do “20º FESTIC – FESTIVAL TEATRAL DE ESQUETES E FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL DE CARUARU”, onde apresentação acontecerá no Dia 12 de Outubro, no Teatro João Lyra Filho, a partir das 20h30min.


por Luiz Pereira Net

Postar um comentário

0 Comentários