Header Ads Widget

Limoeirense Everton Felipe, craque do Sport Recife, acerta a contratação com a equipe do São Paulo



São Paulo e Sport chegaram a um acordo, e o Limoeirense, Everton Felipe, vai reforçar o Tricolor, enquanto Morato será emprestado ao time de Recife. O meia-atacante, que vai assinar um contrato de quatro anos ao fim do empréstimo, é o terceiro reforço contratado pelos paulistas nesta janela de transferências. Antes, Bruno Peres e João Rojas fecharam com o clube. Everton Felipe fez seis jogos pelo Sport no Brasileirão e não completou o sétimo justamente para poder ser negociado. Antes na mira do Flamengo, o jogador demonstrou vontade de atuar pelo São Paulo, onde vai reencontrar Diego Souza, com quem jogou no Leão. Vale frisar que o Sport negociou 40% dos direitos do jogador e ficou com 5% do passe do Limoeirense.

Os moldes da venda são os seguintes: o São Paulo irá pagar R$ 3 milhões de imediato. Existe uma cláusula de compra automática em janeiro e aí o Tricolor desembolsará os outros R$ 3 milhões relativos a 40% dos direitos do jogador. O contrato de empréstimo é até maio de 2019. O Sport ainda ficou com 5% dos direitos do atleta - outros 25% pertencem ao próprio jogador e mais 30% ao Banco BMG, antigo parceiro do Leão. Em troca, o Sport receberá, totalmente sem custos, o atacante Morato. Os salários do jogador serão pagos pelo São Paulo, com quem tem contrato até o final do ano. O atacante, que sofreu uma série de lesões e não estava sendo utilizado pelo técnico Diego Aguirre, está precisando pegar ritmo de jogo e aceitou ser envolvido na negociação. Além disso, ele era um desejo antigo da diretoria do Sport. No São Paulo, Everton Felipe chega para ser mais uma opção de velocidade no ataque são-paulino, além de poder ser um eventual substituto de Nenê no meio de campo.

GE

https://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/sao-paulo-acerta-a-contratacao-de-everton-felipe-morato-vai-para-o-sport.ghtml

Postar um comentário

0 Comentários