Propaganda

Últimas Notícias

Conservatório Pernambucano de Música comemora aniversário com concertos no Teatro de Santa Isabel



Os 88 anos de história do Conservatório Pernambucano de Música serão comemorados em um dos mais importantes pontos de cultura do Estado, o Teatro de Santa Isabel, no centro do Recife. O espaço abrirá as portas para duas noites de concertos gratuitos com o Duo Assad (SP), a Orquestra de Câmara de Pernambuco – OCP e o bandolinista Danilo Brito (SP), nos dias 15 e 16 de agosto. 

Na quarta-feira (15), o Duo Assad, dos violonistas Odair e Sérgio Assad, mostrará repertório com obras de compositores como Domenico Scarlatti, Mauro Giuliani, Tom Jobim e Heitor Villa-Lobos, além de composições autorais. Reconhecidos internacionalmente como o melhor duo de violões do mundo, os irmãos Assad comemoraram 50 anos de parceria em 2015, contabilizando muitos álbuns gravados e prêmios recebidos. 

Já a Orquestra de Câmara de Pernambuco sobe ao palco do Santa Isabel na quinta-feira (16), sob regência do maestro José Renato Accioly, para executar programa ao lado do bandolinista e compositor paulista Danilo Brito, em companhia de seu conjunto, composto por violão, violão 7 cordas, cavaquinho e pandeiro. 

Aos 33 anos, Danilo é reconhecido por sua extraordinária habilidade técnica e capacidade única de emocionar o público, frutos de aprendizado totalmente autodidata, o que lhe rendeu o título de prodígio. O músico desenvolveu técnica e estilos próprios, extraídos a partir do choro, gênero considerado pelo maestro Radamés Gnattali como o "último e mais perfeito estágio da música brasileira”. 

Ao lado da OCP, Danilo tocará canções suas, a exemplo de Tica e Pega Ratão, e peças de outros autores, entre eles, Luperce Miranda (Caeté), Rossini Ferreira (No Meu Tempo Era Assim) e Rubens Leal Brito (Evocação).  

A gerente geral do Conservatório, Roseane Hazin, comenta a trajetória trilhada pelo espaço em tantos anos dedicados à cultura. “São décadas formando gerações de músicos e participando ativamente da vida cultural do Estado de Pernambuco”, diz ela. 

“A música é, para nós, um dos mais fortes agentes da educação, e a arte é parte decisiva da vida de qualquer ser humano. Temos orgulho de tocar vidas e de ajudar no crescimento da cultura pernambucana e brasileira. Ainda teremos muito tempo para crescer e muito mais a realizar”, destrincha Roseane. 

A entrada para os dois dias de concertos de aniversário é gratuita, mas é necessário retirar o ingresso na bilheteria do teatro uma hora antes do começo da apresentação. O Teatro de Santa Isabel fica na Praça da República, s/n, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. 


PROGRAMAÇÃO: 

Quarta-feira (15/8), 20h 

Duo Assad 
  
Quinta-feira (16/8), 20h 

Danilo Brito e Conjunto e Orquestra de Câmara de Pernambuco  

Regência: maestro José Renato Accioly  


SERVIÇO: 

Aniversário de 88 anos do Conservatório Pernambucano de Música, com Duo Assad, Orquestra de Câmara de Pernambuco e Danilo Brito – Dias 15 e 16 de agosto, no Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n, Santo Antônio). Gratuito, com retirada de ingresso na bilheteria do teatro. Informações: 3183-3411 e www.conservatorio.pe.gov.br.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.