Propaganda

Últimas Notícias

Comunidade realiza mutirão e restaura imagem do Cristo de Limoeiro

O dito popular diz que "a união faz a força". Pensando assim, os moradores da Escadaria do Redentor, no município de Limoeiro, arregaçaram as mangas e iniciaram o trabalho de restauração da imagem do Cristo Redentor, que fica no ponto alto da comunidade. Considerado um ponto turístico, o “Cristo de Limoeiro” foi deteriorado pelo tempo e, sem manutenção, passou a ser motivo de críticas por parte da população.

Há quase dois meses foi aprovado um requerimento por unanimidade no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, de autoria do vereador Marquinhos Paz (PTB), solicitando à prefeitura de Limoeiro a pintura da estátua. Como não houve ação por parte do poder público municipal, o Centro de Apoio à Comunidade do Redentor (CACR) com a ajuda de moradores e voluntários iniciou o serviço por conta própria. Nesta segunda-feira (6), o grupo começou a lixar a base da imagem. Em seguida, será a fase da pintura. 



As tintas e outros materiais foram doados por amigos, através de uma articulação feita pelo contador Jailson Gomes, natural da comunidade. “Percebi que os moradores sempre reclamavam dos políticos que tinham esquecido o lugar, e como nasci e me criei ali, tendo um irmão e um sobrinho como presidentes de associações daquele setor, conversei com a comunidade para se mobilizar e fazer um mutirão. Consegui o material com clientes e passei para eles. A comunidade se reuniu e está fazendo”, destacou Jailson, ao afirmar que defende essa independência política da comunidade. De acordo com o presidente do CACR, Genival Gomes, o vereador Marquinhos também está dando uma parcela de contribuição para a montagem da estrutura necessária para a restauração do “Cristo Redentor”. Semanas antes, os moradores já haviam capinado os degraus voluntariamente.

Blog do Agreste

http://blogdoagreste.blogspot.com/2018/08/comunidade-realiza-mutirao-e-restaura.html

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.