Header Ads Widget

Virtuosi aporta em Gravatá nesta sexta-feira



Pelo décimo ano consecutivo, a charmosa cidade de Gravatá recebe a programação musical o X Virtuosi. Com direção musical do Maestro Rafael Garcia, o Virtuosi de Gravatá movimenta a cidade a partir da próxima sexta-feira (13). O evento segue com mastér classes e concertos de instrumentistas nacionais e internacionais até o dia 22 de julho, na Igreja Matriz de Sant’Ana. A entrada é completamente gratuita. A programação tem inicio às 20h, com a Orquestra Jovem de Pernambuco sob a direção do Maestro Rafael Garcia tendo como solistas, os violinistas Erica Tursi e Mason Yu, a violista Jinsun Hong, o violoncelista Alex Cox, o pianista Victor Asuncion e o trompetista Ayrton Benck.


No sábado (14) às 11h, sobe ao palco o Quinta Essencia Quarteto. No mesmo dia, às 20h o Omer String Quartet se apresenta pela primeira vez no Brasil. No domingo (15) às 11h da manhã, o pianista Victor Asuncion apresenta o belíssimo programa “O Piano de Ravel”. O festival recebe na segunda (16) às 20h o recital Povo Brasileiro: Cantos do Nordeste com a participação do Contracantos & Contraventos sob a regência de Flávio Medeiros. Um concerto musical com elementos teatrais que apresenta a cultura brasileira através de um repertório com peças nordestinas. Na terça (17) sempre às 20h, é a vez do recital violonista Fábio Zanon, um dos maiores violonistas brasileiros de todos os tempos e dos mais influentes da atualidade.


No dia 18 será realizado o primeiro recital de alunos do festival. O X Virtuosi de Gravatá segue trazendo no dia 19 uma noite de música de câmara com a contrabaixista Tais Gomes, o Omer Quartet e o pianista Victor Asuncion, executando pela primeira vez em Gravatá, o Quinteto para piano de Elgar. No dia 20, às 20h, o festval segue com o recital do contratenor João Paulo Ferreira, natural de Garanhuns. João Paulo se apresenta pela primeira vez em Pernambuco, desde que se radicou em Portugal e será acompanhado pelo pianista Victor Asuncion. Às 11h do sábado (21), será a vez do programa CANTO DE UMA NAÇÃO. Palestra e recital se unem sobre as Canções Típicas Brasileiras de Heitor Villa-Lobos. O projeto aprovado pelo Funcultura traz Marcelo Ferreira, barítono e palestrante, Gleyce Melo, soprano e Vitor Philomeno, pianista.


No mesmo dia às 19h, o festival apresenta o programa Uma Noite na Ópera, com a Orquestra Jovem de Pernambuco tendo como solista Adriane Queiroz, soprano brasileira, que integra o ensemble solista da Ópera de Berlim. Adriana Queiroz já se apresentou com regentes importantes tais como Daniel Barenboimn e Kent Nagano, entre outros. O festival se encerra no domingo (22) às 11h com o Recital de Alunos do evento. O X Virtuosi de Gravatá tem o patrocínio do Ministério da Cultura através da lei federal de incentivo fiscal, Prefeitura de Gravatá, Hotel Canarius e CEPE.


SERVIÇO:

X Virtuosi Gravatá

De 13 a 22 de julho na Igreja Matriz de Sant’Ana

Direção Artística: Rafael Garcia

Coordenação Geral: Ana Lucia Altino

Produção: Virtuosi Sociedade Artística LTDA

Aberto ao público



Confira a programação completa no site: http://www.virtuosi.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários