Header Ads Widget

Taça Paulista de Futebol Feminino começa a todo vapor



A Taça Paulista de Futebol Feminino é uma competição que está sendo realizada pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes da Prefeitura de Paulista com o apoio da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pernambuco será representado por sete clubes, são eles: Sport, América/Paulista, Náutico, Íbis, Ypiranga, Vitória e Centro Limoeirense. Um congresso técnico sobre a taça está foi realizado nesta ultima quarta-feira (18), no Hotel Amoaras, em Maria Farinha. Antes do evento, houve o jogo de abertura da competição entre América e Kashima, partida que ocorreu às 16h, no Ademir Cunha. Os 24 times deste campeonato estão divididos em quatro grupos com seis clubes cada. Na fase de classificação as equipes se enfrentarão entre si, classificando-se as quatro melhores para a segunda etapa, que contará com 16 times. As quartas de final, semifinais e a final serão disputadas em jogo único.

O grande objetivo da Taça Paulista é incrementar e envolver os times de futebol feminino da região em uma competição de alto nível técnico e viabilizar o intercâmbio esportivo entre os municípios. O secretário de Políticas Sociais e Esportes de Paulista, José Augusto da Costa, falou sobre a importância da competição. “A prefeitura de Paulista tem dando uma demonstração de como cuidar da questão do esporte e o futebol feminino a gente percebe que tem um público muito ansioso. E mesmo o Brasil sendo o país do futebol, não tem valorizado tanto o futebol feminino e entendemos isso como uma forma de fortalecer e incentivar a nova juventude a buscar o esporte feminino. Então, a gente buscou fazer essa taça aqui no nordeste, e para se tornar um evento maior ainda entramos em parceria com a Federação Pernambucana e, através da FPF, com outras federações para buscamos os noves estados nordestinos para fazer essa grande taça”, disse.

Murilo Falcão, diretor de competições da FPF, valorizou a realização da taça. “Muito importante por ser o primeiro evento desse porte que está sendo realizado pela prefeitura do Paulista. Pernambuco tem sete equipes, e são 24 no total. Isso deve ser o pontapé inicial para que o futebol feminino realmente se firme e se concretize no cenário nordestino. Pernambuco é um celeiro de fornecer atletas, inclusive hoje temos atletas do Sport servindo a Seleção Brasileira, atletas do Vitória de Pernambuco. Os dois times na Série A1 do Brasileiro. Então, é muito importante sediarmos esse evento.

Confira os clubes participantes:

Pernambuco: Sport, América/Paulista, Náutico, Íbis, Ypiranga, Vitória e Centro Limoeirense.

Bahia: Vitória, Lucasa, Jequié;

Sergipe: Força Jovem, Canindé;

Alagoas: UDA, Desportivo Aliança, CSA;

Paraíba: Kashima e Botafogo

Rio Grande do Norte: Cruzeiro

Ceará: Ceará, Associação Menina Olímpica e São Gonçalo

Piauí: Skill Red


Maranhão: Boa Vontade, Viana

Foto por Junior Cruz (Estadio José Vareda)

Folha de Limoeiro


http://www.folhadelimoeiro.com/2018/07/taca-paulista-de-futebol-feminino-teve.html

Postar um comentário

0 Comentários