Propaganda

Últimas Notícias

Cortana/BING contam com 90% de acertos neste segundo dia de Copa do Mundo da Rússia



Neste segundo dia de Copa do Mundo a Assistente Pessoal de Voz da Microsoft, Cortana junto ao BING totalizou 3 acertos e 1 erro. O primeiro acerto deles foi na partida entre Rússia e Arabia Saudita, onde a Cortana previu vitória dos donos da casa e assim se fez. No segundo dia (16) onde tivemos 3 partidas ela previu que o Uruguai, o Irã e a Espanha venceriam seus jogos e quase deu os três resultados, pois ela acabou errando o resultado da partida entre Espanha e Portugal, quando ela dava por certo a vitória Espanhola, mas deu empate em 3X3. Com esses resultados ela chega a 90% de acertos e ao que parece vai ser por mais um ano a sensação desta copa. Para o sábado (16), a Cortana está prevendo vitórias de França, Argentina, Dinamarca e Croácia. 

Será que ela vai acertar todos ou vai errar algum resultado? Vamos quantos acertos ela consegue nesta primeira fase da Copa da Rússia. Vale lembrar que ela usa Inteligência Artificial para calcular seus palpites e muitas coisas estão envolvidas por trás da Assistente da Microsoft, vale salientar que a principal dela é com certeza a lógica matemática. Como você pode notar na imagem acima, ela trata seus resultados como palpite e assim como em todo palpite, tudo está sujeito a erros e os da Cortana podem surgir em qualquer partida. Ao dar seu palpite ela mostra uma porcentagem e é por meio dela que se sabe o tanto de acerto que ela prevê. Quando ela sugere 50% é por que pode dar empate. Acima de 50% é certo afirmar que a seleção que ela indicou vai vencer a partida. Assim foi em 2014 quando ela acertou quase todas os resultados, errando apenas no jogo do Brasil quando ela dava vitória certa da Seleção Canarinha contra a Laranja Mecânica (Holanda).

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.