Últimas Notícias

XBOX 360 permanece como o console mais popular no Brasil


Além de revelar que 75,5% dos brasileiros jogam jogos eletrônicos, a 5ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB) revela que o Xbox 360 permanece como o console mais popular no Brasil. No entanto, este número caiu de 2017 para 2018: Dessa vez, o hardware da geração passada tem 32% de presença na casa dos jogadores brasileiros que possuem algum console -- no ano passado, este número representava 44,2% dos entrevistados. O Xbox 360 é seguido pelo PlayStation 3, com 25,6% e pelo Playstation 2 com 23,4% das respostas. Já nas novas gerações de consoles, o PlayStation 4 lidera com 22,2%, seguido por Xbox One (14,6%), Xbox One X (4,8%) e Playstation 4 Pro (4,3%). 

A pesquisa não cita o Nintendo Switch, já que o console híbrido não foi lançado oficialmente no Brasil. Independente de possuir ou não, quando questionados, 28,7% dos participantes indicam o PlayStation 4 como a melhor experiência para games. Ao mesmo tempo, 51% dos consumidores disseram que costumam jogar online, sendo que 43,1% jogam na PlayStation Network, enquanto 37,5% jogam pela Xbox Live. Na categoria de PCs, 59,5% dos jogadores da pesquisa afirmaram possuir algum modelo de notebook, bem à frente do segundo colocado, os desktops, com 32,7%. Menos da metade dos jogadores de PC costuma jogar online (45,3%), dentre estes, a maioria (30,5%) afirma que joga todos os dias.

Google App

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.