Últimas Notícias

Por mais um ano Limoeirenses celebram o corpo de Cristo com confecções de tapetes nas 3 Paróquias.


O dia de hoje (31) em várias partes do mundo é dedicado ao Corpo de Cristo pelos católicos e a confecção dos famosos tapete marca essa data religiosa. Aqui em Limoeiro os católicos das três paróquias (Nossa Senhora da Apresentação, Nossa Senhora do Carmo e São Sebastião) se reuniram cada qual em sua comunidade católica para realizar a confecção dos tapetes. 

Na comunidade da COHAB Velha os tapetes foram confeccionados na rua principal do bairro e reuniu muitos jovens e pessoas de maior idade que não se preocuparam com sol forte e produziram belos tapetes. A Rua da Matriz é o local que todos os anos recebe os tapetes da comunidade de Nossa Senhora da Apresentação e lá os trabalhos começaram cedo, pois eram muitos tapetes e a demanda era grande na confecção. Já no Alto de São Sebastião a confecção foi das mais tranquilas e os moradores daquela localidade acolheram bem os fiéis que estavam produzindo seus tapetes.

Diversas entidades religiosas ou não, e políticos  construíram os tapetes e logo mais no final da tarde será a vez dos padres e celebrantes percorrerem sobre eles na celebração da Santa missa de Corpo Cristo. Essa tradição milenar todos os anos atrae milhares de pessoas que vão ver as obras de arte em forma de tapete. Os mais diversos matériais foram usados e ao final da celebração muita coisa será reaproveitada e outras jogada fora. O que for guardado servirá para o próximo ano, afinal todos os anos este ato de fé se renova.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.