Últimas Notícias

PE-090 recebe conservação viária



Uma das rodovias mais importantes da Mata Norte, a PE-090 está sendo contemplada com ações de conservação ao longo de seus 24 quilômetros, no trecho que liga as cidades de Carpina e Limoeiro, passando por Lagoa do Carro. A iniciativa do Governo de Pernambuco visa melhorar as condições de trafegabilidade da rodovia, com reforço da segurança para seus usuários, beneficiando diretamente cerca de 157 mil habitantes dos três localizados na Mata Norte e no Agreste do Estado. Os trabalhos começaram recentemente e estão previstos para serem concluídos na primeira quinzena do próximo mês de maio.

Atualmente, as equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, estão realizando os serviços de limpeza e restauração dos dispositivos de drenagem no segmento localizado no perímetro urbano de Carpina. Quando o tempo melhorar naquela região, serão retomados os trabalhos de recapeamento asfáltico localizado, no trecho contemplado da PE-090, conforme o cronograma de ações do DER e de acordo com as condições climáticas no local.

As ações da primeira etapa foram concluídas na semana passada, incluindo os serviços de regularização dos acostamentos, limpeza e pintura de pontes, capinação e limpeza mecanizada com recuperação de itens do sistema  drenagem da via para melhorar o escoamento das águas pluviais, vindas em grande volume das encostas no trecho próximo ao centro de Lagoa do Carro. "Estamos redobrando nossas atenções durante o período chuvoso, quando aumentam os riscos de erosões, desmoronamentos, alagamentos, entre outros. Nossa maior preocupação é reforçar a segurança para os motoristas e usuários", destacou Silvano Carvalho, diretor de Operações e Construção do DER.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.