Header Ads Widget

Motoristas da 99 recebem certificados do DETRAN-PE



O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, encerrou o encontro da 1ª turma do ciclo de palestras sobre Segurança no Trânsito e Direção Defensiva com entrega de certificados para os motoristas do aplicativo 99. Serão 16 palestras ao longo do mês, com turmas manhã e tarde, que acontecerão na sede da ‪99, localizada na Av. Antonio de Góes, 742, Empresarial JOPIN, em Boa Viagem. A ação terá continuidade ao longo do ano, de acordo com a demanda de aluno.

Atualmente, Pernambuco conta com uma frota de cerca de 3 milhões de veículos circulando em todo o Estado. Diante dessa realidade, a ação, que visa atingir mais de 400 motoristas, abordará temas sobre segurança no trânsito, sobretudo a respeito da importância do uso do cinto de segurança no banco traseiro.

O primeiro condutor a receber o certificado foi Thiago Silva, 34 anos, casado. Ele trabalha há dois anos como motoristas da 99 e acredita ser de grande importância ações como essa. “Ao participar desse tipo de reunião, com técnicos do DETRAN-PE, temos a oportunidade de nós reciclarmos, uma vez que, o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, sempre está mudando, e, mas importante, seremos mais um na luta pela redução de acidentes”. 

O Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, falou dos projetos de educação que o Órgão vem desenvolvendo e lembrou que, até o final do mês, a Educação para o Trânsito da Autarquia, coordenada Luciana Carvalho, estará promovendo atividades para estimular o cidadão a refletir sobre as responsabilidades e riscos ao transitar por vias urbanas, seja como motorista, pedestre, ciclista e motociclista. “Por determinação do governador Paulo Câmara, estamos ampliando os investimentos em educação de trânsito, visando expandir as frentes de atuações para atingir crianças, adolescentes, jovens e adultos, inclusive profissionais do volante, com o intuito exclusivo de reduzir consideravelmente o número de acidentes no estado”.

Postar um comentário

0 Comentários