Header Ads Widget

Governo municipal lança Prefeitura nos Bairros no Nossa Senhora de Fátima



Em projeto inédito no município, com o intuito de estreitar a relação entre a administração pública e os cidadãos da Princesa do Capibaribe, a Prefeitura de Limoeiro deu início, neste domingo (29), ao projeto Prefeitura nos Bairros, tendo como primeira localidade beneficiada o bairro Nossa Senhora de Fátima. Durante a manhã e o início da tarde, os secretários, o prefeito João Luís Ferreira Filho e o vice-prefeito Marcelo Motta percorreram toda a localidade para ouvir as reivindicações dos moradores. Mais de mil pessoas foram atendidas.

A Prefeitura nos Bairros teve dança e ações na Cultura, Saúde, Educação e Esportes, Infraestrutura, Desenvolvimento Social e Cidadania e Administração, onde todos compartilhavam do desejo de melhorias. A dona de casa Lindalva Irene dos Santos, o administrador de bar Apolônio Barbosa de Lima e a comerciante Maria das Dores da Silva Lima aprovaram a iniciativa da gestão municipal. Os moradores se mostraram muito gratos pela oportunidade de ter voz ativa na construção de políticas públicas as quais visem o bem-estar da população. No próximo domingo (6 de maio), a Prefeitura nos Bairros chegará à comunidade de Vila Mendes.

Saiba mais sobre ações:
Educação e Esportes – Neste setor, está prevista a abertura de uma turma da EJA – Educação de Jovens e Adultos. Também, a partir de junho, a creche Irmã Marta passará a funcionar em horário integral beneficiando a população. Em Esportes, a comunidade contou com jogos de Vôlei e Futebol de Barrinha.

Infraestrutura – Foram realizadas limpezas de bueiros e nas vias durante a ação. Serão continuados os serviços durante a semana, incluindo também a reposição de calçamento, construção de rampas e escadarias, limpeza de canais, troca de lâmpadas e outros serviços solicitados ao Prefeito.  Os moradores foram, ainda, orientados sobre a Operação Cidade Limpa e a importância de evitar acúmulo de lixo.

Desenvolvimento Social e Cidadania – Foram entregues e encaminhados atendimentos e emissões para RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certidão de Nascimento e para os demais que não puderam comparecer, será realizada uma visita domiciliar de benefício eventual. A partir desta segunda-feira (30), já são iniciadas a emissão dos documentos pela SDSC.

Saúde – Foram realizadas aferições de Pressão Arterial e Glicose e aplicadas vacinas da Gripe Influenza. Também houve orientações sobre escovação correta dos dentes, aplicação de flúor e atendimentos fisioterápicos.

Postar um comentário

0 Comentários