Últimas Notícias

Finalização: saiba como fazer os cachos durarem a noite toda




Quem tem cabelo crespo ou cacheado sabe a importância de uma boa finalização. Após a lavagem é importante utilizar algum produto aliado à técnica finalizadora para modelar os fios. Os cachos podem ganhar ou diminuir volume, definição, ficarem mais frisados, tudo dependerá do gosto pessoal na hora da modelagem. Mas, para atingir o efeito desejado é ideal conhecer os diversos processos que vão desde os mais demorados fio a fio, como a fitagem estruturada, ou até uma rápida arrumação no próprio banho.


Um dos métodos mais conhecidos é a fitagem, que consiste em separar as mechas como se fossem fitas e utilizar o finalizador. “Com o cabelo ainda úmido aplique um leave-in mecha a mecha da raiz às pontas e depois amasse para formar o cacho”, explica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos. Produtos liberados para a técnica low poo são os mais indicados por serem livres de silicones insolúveis, óleo mineral e parafina. Um gel para cachos, por exemplo, não pesa nos fios e ainda ajuda a manter o penteado no lugar por mais tempo.

Para quem deseja ondas mais definidas e com menos volume, a fitagem estruturada é a opção mais indicada. Essa versão é um pouco mais detalhada e trabalhosa, mas o resultado é incrível. “Divida o cabelo em quatro seções e aplique um spray emoliente na raiz e um leave in enluvando a extensão dos fios. No toque final utilize um ativador de cachos nas pontas para fixar”, ensina Lidiane.


Outra dica para economizar tempo é fazer uma finalização rápida no banho. Depois de usar o shampoo e aplicar a máscara, tire o excesso de água, aplique um creme de pentear e prenda o cabelo. Ao sair do banho, faça uma fitagem superficial em mechas grossas com um gel para cachos. Depois é só usar o difusor ou deixar secar naturalmente. “O resultado será um penteado com  volume e ondas  naturais, com uma definição mais despojada”, finaliza Lidiane Cotta.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.