Header Ads Widget

Encontro de quadrilhas do Pré-Junino do Agreste inicia as festividades em Limoeiro




Aquecendo os preparativos para o São João na Princesa do Capibaribe, o Pré-Junino do Agreste chega pela primeira vez em Limoeiro com espetáculos de quadrilhas juninas e a participação especial da Quadrilha Belas Rosas e Mandacaru. O evento ocorre neste domingo (27), às 15h, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), com ingressos que custam cinco reais e podem ser comprados na Secretaria de Cultura (Praça da Bandeira).


O evento é pioneiro em Pernambuco no formato e se tornou uma extensão que já vem sendo realizada pelo sexto ano consecutivo na cidade do Recife em um celeiro de grande expressão para o Movimento de Quadrilhas no Brasil. Ele contempla o calendário cultural abrindo o Ciclo Junino de Pernambuco. 

Realizado pela FEQUAJUPE (Federação de Quadrilhas e Similares do Estado de Pernambuco), em parceria com as prefeituras dos municípios envolvidos do interior à capital, conta com uma programação que tem como carro chefe as apresentações das Quadrilhas Juninas Mirins e Adultas e um público de aproximadamente cinco mil pessoas em uma grandiosa prévia. 

Esta fórmula que une história, cultura, pioneirismo, público apaixonado, atração turística e grandes tem como objetivo geral difundir, divulgar e manter vivas as tradicionais festas juninas, defendendo a cultura e a manutenção do folclore, como as tradições nordestinas que vislumbram o evento como principal atividade que antecipa as ações do ciclo junino no Estado.  Nesta edição, após as apresentações, contaremos com o show com a banda Forrozão na Boa.

Realização: FEQUAJUPE

Apoio: Prefeitura de Limoeiro e Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer

Postar um comentário

0 Comentários