Propaganda

Últimas Notícias

Encontro de quadrilhas do Pré-Junino do Agreste inicia as festividades em Limoeiro




Aquecendo os preparativos para o São João na Princesa do Capibaribe, o Pré-Junino do Agreste chega pela primeira vez em Limoeiro com espetáculos de quadrilhas juninas e a participação especial da Quadrilha Belas Rosas e Mandacaru. O evento ocorre neste domingo (27), às 15h, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), com ingressos que custam cinco reais e podem ser comprados na Secretaria de Cultura (Praça da Bandeira).


O evento é pioneiro em Pernambuco no formato e se tornou uma extensão que já vem sendo realizada pelo sexto ano consecutivo na cidade do Recife em um celeiro de grande expressão para o Movimento de Quadrilhas no Brasil. Ele contempla o calendário cultural abrindo o Ciclo Junino de Pernambuco. 

Realizado pela FEQUAJUPE (Federação de Quadrilhas e Similares do Estado de Pernambuco), em parceria com as prefeituras dos municípios envolvidos do interior à capital, conta com uma programação que tem como carro chefe as apresentações das Quadrilhas Juninas Mirins e Adultas e um público de aproximadamente cinco mil pessoas em uma grandiosa prévia. 

Esta fórmula que une história, cultura, pioneirismo, público apaixonado, atração turística e grandes tem como objetivo geral difundir, divulgar e manter vivas as tradicionais festas juninas, defendendo a cultura e a manutenção do folclore, como as tradições nordestinas que vislumbram o evento como principal atividade que antecipa as ações do ciclo junino no Estado.  Nesta edição, após as apresentações, contaremos com o show com a banda Forrozão na Boa.

Realização: FEQUAJUPE

Apoio: Prefeitura de Limoeiro e Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.