Header Ads Widget

DETRAM realiza curso de Pilotagem Defensiva




Com o objetivo de formar motociclistas mais conscientes e consequentemente reduzir o número de acidentes com os veículos de duas rodas, o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE tem disponibilizado gratuitamente, Cursos de Pilotagem Defensiva em várias cidades pernambucanas. O treinamento é ministrado pela equipe de instrutores da Associação Brasileiras de Distribuidores Honda (Assohonda), sob a supervisão da Gerência de Ensino da Escola Pública de Trânsito.


No última sábado (19), motociclistas participaram do curso ministrado pelo piloto profissional Eduardo Ferreira, no estacionamento do Shopping Guararapes. Na ação, com duração de quatro horas, o treinamento é dividido entre fundamentos teóricos e práticos, abordando vários assuntos, entre eles: Definição e elementos dapilotagem defensiva; Condução em condições adversas; Ultrapassagens; Derrapagem; Ondulações e buracos; Cruzamentos e curvas; Técnicas de frenagem; Uso de Equipamentos de segurança e Manutenção correta das motocicletas. Na prática, são retirados ainda os retrovisores das motociclistas para forçar os alunos utilizarem a visão periférica, que muito auxilia nas manobras do dia a dia.

De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, o Governador Paulo Câmara determinou como prioridade as ações educativas com o objetivo de reduzir ainda mais o número de acidentes no Estado. “Estamos investindo na educação como grande aliado e essa parceria com a Honda é uma oportunidade aos motociclistas que desejam elevar seus conhecimentos a condução no trânsito. Com isso, Pernambuco vem perseguindo a redução do número de acidentes e mortes no trânsito, principalmente com  motociclista.”, enfatizou. Pernambuco possui atualmente uma frota de 986.807 motocicletas, sendo o Recife o município com maior número desses veículos, com o total 139.483.

*Foto Internet



Postar um comentário

0 Comentários