Header Ads Widget

Ruivo: saiba como tonalizar e fazer a manutenção



Ter o cabelo ruivo é saber que tonalizar será sempre uma etapa presente na manutenção dos fios. A cor precisa de uma base clara para suas nuance ficarem no tom ideal, por isso é conhecida como a coloração que mais desbota. Manter a tonalidade perfeita exige cuidado e dedicação com produtos apropriados para o tipo de cabelo. Aplicar tintura regularmente não é a melhor opção, pois acaba ressecando e danificando os fios. É aí que surgem os tonalizantes, que são produtos alternativos à tintura e tem a função de reavivar a cor e trazer brilho para as madeixas tingidas. Esses produtos são livres de amônia e não agem na raiz, ou seja, não clareiam e nem colorem os fios escuros.

Na hora de escolher um tonalizante é bom ter atenção aos componentes do produto para não usar nada que danifique a fibra capilar. Ativos como a Vitamina E são hidratantes e antioxidantes que, além de evitar o desbotamento, também nutrem os fios. "Extratos de plantas naturais como raspberry e blueberry são ótimas alternativas para tonalizar tratando a cor", indica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. Evitar produtos que contenham sal e sulfato também ajuda a manter a durabilidade da cor.

Passo a passo: Para iniciar os cuidados comece lavando as madeixas com água fria, evitando a água quente para não abrir as cutículas e aumentar o desbotamento da tintura. Depois aplique o shampoo, o da linha Marsala da Vitiss Cosméticos, por exemplo, ajuda a fixar a cor por mais tempo e intensificá-la. Feito isso, aplique uma máscara tonalizante e aguarde por um tempo médio de 20-30 minutos. Enxague e finalize como preferir.

Postar um comentário

0 Comentários