Header Ads Widget

Nos que fazemos o Coisas da Vida parabenizamos Limoeiro por seus 125 anos de Emancipação Política



05 de abril de 18 Limoeiro completa 125 anos de Emancipação Política e nós do Coisas da Vida prestamos nossa singela homenagem à Princesa do Capibaribe trazendo algumas curiosidades nesta matéria especial. Para quem não sabia ou não lembrava a bandeira de Limoeiro foi criada pelo mestre Ariano Suassuna e além de título de Princesa do Capibaribe, Limoeiro também recebeu outros títulos e aqui destacamos: Califórnia Agrestina, Berço do Capibaribe, Cidade Capibarinense e o mais emblemático deles: Terra do Coronel Chico.

Antes de ser a Limoeiro que todos lembram, estas terras Brasileiras eram habitadas por aldeia de índios Tupis, fundada numa região com muitos pés de limão. Para quem gosta de curiosidade o extenso território original de Limoeiro acabou dando origem a outros 16 municípios. Limoeiro tem como padroeira, Nossa Senhora da Apresentação e co-padroeiro o mártir São Sebastião. A história completa de Limoeiro pode ser lida na Wikipédia onde você pode ler desde o início em 1711 até dias atuais. Muitas Limoeirenses e entidades de Limoeiro prestaram homenagens a cidade com fotos e textos. Abaixo desta matéria destacaremos alguns Limoeirenses e entidades que prestaram homenagens a
Princesa do Capibaribe.

O jornalista Chico Pinheiro do Bom Dia Brasil da Rede Globo mais uma vez parabenizou Limoeiro por seu aniversário de Emancipação Politica. Com está matéria informativa e histórica nos que fazemos o Coisas da Vida parabenizamos a Princesa do Capibaribe pelos seus 125 anos de Emancipação Política. Parabéns aos Limoeirenses por fazerem parta da história desta cidade linda e de um povo muito batalhador. Use e abuse dos comentários deste blog para parabelizar Limoeiro. Demostre seu amor pela
Princesa do Capibaribe.

Zé Nilton (ex-vereador): Quem te ama, cuida; tem responsabilidade e carinho.... Quem sempre te amou quer te ver grandiosa e imponente. Por isso que vou trabalhar com todas minhas forças pra te devolver, minha amada Limoeiro, a coroa de princesa do Capibaribe...Parabéns minha cidade. Eu te amo !!!!125 anos.

Antônio Neto: Muitos hoje estão dando parabéns a esta cidade. Em verdade vos digo meus amigos, eu disconheço os 100 anos para trás, mais pra mim não tem o que comemorar, por que tem pelo menos 25 anos que Limoeiro MORREU. E vos digo também, que no atestado de óbito, a causa da morte foi POLÍTICA. Morreu de que? Política. 6 de Abril é um dia triste, palavras como ESQUECIMENTO, CAOS, ABANDONO, FALTA DE SANEAMENTO, DESRESPEITO, definem bem este dia. E deixo claro aqui, que não estou criticando atual gestão, estou falando de 25 anos. Estou falando saudosamente. Se pudesse levaria uma rosa ao túmulo, mas estou dentro dele. LIMOEIRO, ETERNAS SAUDADES!!!!

Colégio Regina Coeli: Em 1939, as Irmãs Franciscanas de Maristella chegaram em Limoeiro, onde foram bem recebidas e deram início ao trabalho voltado às questões sociais e Educação da região. Obrigada, Limoeiro, por ter nos acolhido com amor e permitido que aqui também construíssemos a nossa história, educando gerações. Parabéns, Limoeiro, pelos seus 125 anos! Uma homenagem das Irmãs Franciscanas de Maristella e de todos que fazem o Colégio Regina Coeli.

Lapon Indústria Farmacêutica: Parabéns, Limoeiro! 125 anos da Princesa do Capibaribe.

Cláudia Heráclio: Parabéns querida Limoeiro pelos 125 anos de emancipação política! Nos sentimos muito orgulhosos em fazer parte da sua história e conquistas!!! #orgulho #raizes #125anosdeemancipação #cidadelinda #luizheráclio #história #conquistas

Flávio Herminio (mototaxista e desportista):
hoje é um dia muito importante para a cidade de limoeiro, e para nós que somos filho da mesma hoje nossa princesa do capibaribe completa 125 anos de emanicipação política hoje eu Flávio Hermínio , não poderia deixar de desejar muitas felicidades a limoeiro Pe. mais  com esperaça de um futuro melhor, mas sem acreditar nos políticos de limoeiro e do Brasil.






*Foto da matéria: Russo Imagens

Postar um comentário

0 Comentários