Header Ads Widget

Hospital Regional de Limoeiro celebra 77 anos com evento festivo


Há 77 anos, Limoeiro-PE, inaugurava o seu único hospital construído na cidade em um terreno doado e construído pelo Limoeirense o senhor José Fernandes Salsa. O Hospital José Fernandes Salsa foi estruturado naquela época para atender a princípio a população limoeirense. Mais pela força que Limoeiro tinha nos tempos áureos da nossa Política onde em vez de sair de Limoeiro ao contrario vinha. Foi aí que o nosso Hospital passou a ser administrado pelo estado e passou a ser Hospital Regional de Limoeiro. Esta unidade atendia no passado a 32 municípios, de Cumaru a divisa da Paraíba em Itambé. Hoje, a unidade de saúde estadual é referência em ortopedia Clinica Medica Clinica Cirúrgica, Pediatria e Obstetrícia, em Limoeiro hoje coma criação de mais uma Gerencia Regional de Saúde a de Goiana passamos a atender a 20 municípios.

O septuagésimo sétimo aniversário foi comemorado neste dia 03 de abril. Para festejar, a direção do hospital promoveu um evento no auditório padre Luiz Ceci na llGERES envolvendo os servidores do Salsa como é carinhosamente chamado pelos funcionários. Além dos funcionários vários secretários de saúde estiveram prestigiando a solenidade. Entre eles Orlando Jorge Secretario de Saúde de Paudalho e presidente do Cosems – PE (Colegiado de Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco). O Vereador Beto de Washington (Pros), O vice-prefeito Marcelo Motta, Reynia Carla (Prefeita de Passira), Dra Fabianni Menezes (Gestora Dra llGERES), Dr.Vitor Flavio (sec. De Saúde de Limoeiro) uma representante da Secretaria de saúde do Estado e as Sobrinhas do senhor José Fernandes Salsa, Dona Ana e dona anunciada (mãe de Beto da autoescola). Em seguida foi prestado homenagens a funcionários como a Enfermeira Betânia, Reginaldo e Dr. Jesonias que por sinal esta aniversariando hoje e recebeu os parabéns caloroso da plateia.

Tivemos também vários testemunhos de alguns pacientes de diversas cidades onde os mesmos fizeram questão de vir agradecer pelos bons atendimentos prestados a eles. Após baterem parabéns para o Hospital foi cortado o bolo e em seguida um coffee break foi oferecido aos presentes. Foi entregue aos funcionários que estavam de plantão uma camisa branca com o a frase “Eu amo o Salsa”. O Secretario de Paudalho Orlando Jorge com suas palavras sinceras emocionou gestora quando disse que em 32 anos de serviço não tinha visto ainda uma Gestão se preocupar com este tipo de lembrança e humanização com o Hospital regional de Limoeiro.


Folha de Limoeiro

http://www.folhadelimoeiro.com/2018/04/em-um-solenidade-simples-mais-calorosa.html

Postar um comentário

0 Comentários