Header Ads Widget

De 9 vereadores eleitos no grupo de Teobaldo, restam apenas 3



Tido como líder da oposição no município de Limoeiro, o deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) vê o seu grupo local cada vez menor. Começando pelos vereadores, dos 9 eleitos no palanque do ex-prefeito Thiago Cavalcanti (PTB), sobrinho apoiado por Teobaldo nas últimas eleições, 5 mudaram de lado logo após as eleições: Zélia (Podemos), Zózimo (PRB), Ronaldo Morais (PTdoB), Bau da Capoeira (PTB) e Marquinhos Paz (PTB).

Com pouco mais de um ano e três meses de gestão, o vereador Marcos Sérgio (PSB) foi mais um. Nesse espaço, os vereadores Zé Higino e Ciciu (ambos do PP) deixaram de apoiar o prefeito João Luís (PSB), mas não aderiram ao grupo do deputado. Sendo assim, restaram apenas 3: Robertinho Galvão (PSD), Daniel do Mercadinho (PTB) e Luís Antônio (PTB).

E quando o assunto é suplência, alguns nomes não vão seguir Ricardo nas eleições deste ano, a exemplo de Inácio Filho, Tereza do Ônibus e Enildo Sindicato, sem falar no ex-vereador Zé Nilton (Avante). Nos bastidores, muitos apostam que Teobaldo poderá aumentar a votação global, contudo, ao mesmo tempo acreditam numa votação menor na terra natal. Segundo Joãozinho, o vereador Marcos, ao acertar o acordo político, reclamou da falta de atenção que vinha tendo do deputado federal.

Majoritária – Declarando independência política, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Limoeiro, Enildo Sousa (PSD), tem utilizado as redes sociais para criticar o cenário político. Inclusive, na mesma rede, ele declarou que vai disputar as eleições para o cargo de prefeito em 2020. Intitulado de grupo dos pobres, o sindicalista começou a gerar ciumeira.

Orobó I – Durante a entrega de kits escolares no município de Orobó, o vice-prefeito Biu Abreu (PSD) rasgou elogios ao prefeito Cléber Chaparral e disse que continua mais aliado do que nunca. “Ele é meu presidente, meu deputado, meu líder e meu prefeito”, declarou Abreu. Uma fonte ligada ao grupo disse ao colunista que o vice que encabeçar a chapa majoritária em 2020.

Orobó II – De olho nos votos e buscando ser mais conhecido entre os eleitores de Orobó, o deputado federal e ex-ministro Fernando Filho (MDB) tem aproveitado as oportunidades para estar ao lado do prefeito Chaparral (PSD). Até no ato de entrega de kits escolares nas escolas, o pré-candidato marcou presença, sorriu e tirou fotos. O prefeito afirmou durante uma inauguração que vai dar mais votos do que conseguiu para André de Paula (PSD) em 2014.

Rapidinhas

Entrega – A prefeita de Passira, Renya Carla (PP), realizará a entrega de cinco veículos nesta quinta (19). São 3 ambulâncias e 2 autopasseios. Ela continua em silêncio com relação a quem vai apoiar para estadual.

Articulando – Juliana Chaves (PSB) tem feito o trabalho formiguinha nas comunidades de Feira Nova. Caso Paulo Câmara (PSB) seja reeleito, ela vem com tudo em 2020. É candidata e não esconde de ninguém.

Fumaça e Fogo – Será que o grupo que vai apoiar Diogo Prado (PSC) em Limoeiro vai corresponder os investimentos nas urnas?

Blog do Agreste
http://blogdoagreste.blogspot.com.br/2018/04/coluna-politica-de-9-vereadores-eleitos.html

Postar um comentário

0 Comentários