Propaganda

Últimas Notícias

Como funciona internet via satélite



A internet evoluiu em grande velocidade, o que acarretou em um grande número de usuários. Nos grandes centros urbanos, a infraestrutura para atender esta demanda foi instalada num piscar de olhos. Mas em cidades distantes ou em áreas rurais, a falta de investimentos sempre foi um problema que impossibilitou as pessoas de se conectarem com o mundo. E foi de olho nesse cenário que o serviço de internet via satélite foi desenvolvido. Nos dias atuais, o uso da tecnologia via satélite possibilita que o acesso à internet ocorra de forma muito mais rápida e com maior qualidade. A velocidade de acesso à internet através de satélite pode ser até dez vezes maior que uma conexão discada.

O que é internet via satélite? A internet via satélite é uma forma de acesso à internet que permite altas taxas de transferências de dados, sendo que sua comunicação é feita do cliente para o satélite e do satélite para o servidor. Da mesma forma que a maioria dos serviços de banda larga, a transmissão por satélite se faz de modo bidirecional, ou seja, recebe e envia dados. Atualmente existem planos de internet via satélite utilizando Banda Ka, Banda Ku e Banda C. Enquanto os outros sistemas de acesso à internet exigem uma infraestrutura de rede terrestre, a conexão via satélite exige apenas uma antena que irá receber e enviar os sinais ao satélite.

Blog Elsys
http://blog.elsys.com.br/como-funciona-internet-via-satelite/

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.