Últimas Notícias

Procissão do Senhor Morto da continuidade às celebrações da Sexta-feira Santa em Limoeiro


Nesta sexta-feira da Paixão (30) no período da tarde foi realizada a famosa Procissão do Senhor Morto que foi realizada em diversas Paróquias de Limoeiro. Houve celebração na COHAB Velha onde os fiéis da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo percorreram as principais ruas da comunidade. No centro da cidade os cristãos se dirigiram até a Matriz de Nossa Senhora da Apresentação,  onde também houve celebração. No Alto de São Sebastião as celebrações aconteceram no entorno da Matriz de São Sebastião com muitos fiéis acompanhando o cortejo. 

Esta celebração de fé é uma das a tradições religiosas que são cultuadas até hoje por católicos e mantida acesa pelos jovens. A liturgia da Sexta Feira Santa é uma das mais importantes do Cristianismo, na qual toda a narrativa do sofrimento de Jesus Cristo a caminho do calvário é lembrada. A celebração ocorreu na parte da tarde e marcou a morte de Jesus. Diversos párocos de nossa cidade se fizeram presentes a procissão que teve coroinhas, senhoras idosas a carregarem bandeiras e o andor com a imagem de Maria, mãe de Jesus, que seguiu logo atras do que carregava a imagem de Cristo deitada e enrolado em um lençol roxo. Uma kombi de som auxiliou os padres a guiar os fies nesta caminhada dolorosa.

*Foto Internet 

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.