Propaganda

Últimas Notícias

Igrejas Católicas de Limoeiro celebram do Domingo de Ramos



O Domingo de Ramos foi de muita celebração em Limoeiro com as paróquias celebrando procissão e missa. Tanto a Matriz de São Sebastião, Matriz Nossa Senhora do Carmo, quanto a Matriz Nossa Senhora da Apresentação, tivemos celebrações com a benção dos ramos. Na Matriz Nossa Senhora do Carmo, fiéis seguiram em procissão do bairro do Juá até a matriz que fica na COHAB-Velha. Muitos fiéis levaram seus ramos ou galhos de palmeiras, colônias, dentre outros a escolha dos fiéis. A missa foi muito comovente pregou na liturgia a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho, como símbolo da humildade. Cristo foi aclamado pelo povo simples que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. Essa procissão se repetiu nas duas Matrizes, além de outras capelas menores. Para quem não sabia estes ramos significam a vitória e o sentido da Procissão de Ramos é mostrar essa peregrinação sobre a terra que cada cristão realiza a caminho da vida eterna com Deus.

A missa de hoje trouxe a narrativa de São Lucas sobre a Paixão de Nosso Senhor Jesus, Sua angústia mortal no Horto das Oliveiras, o Sangue vertido com o suor, o beijo traiçoeiro de Judas, a prisão, os maus-tratos causados pelas mãos dos soldados na casa de Anás, Caifás; Seu julgamento iníquo diante de Pilatos, depois, diante de Herodes, Sua condenação, o povo a vociferar “crucifica-O, crucifica-O”; as bofetadas, as humilhações, o caminho percorrido até o Calvário, a ajuda do Cirineu, o consolo das santas mulheres, o terrível madeiro da cruz, Seu diálogo com o bom ladrão, Sua morte e sepultura. Está é a primeira de outras procissões que se sucedem durante a Semana Santa. Muitos fiéis dedicam essa semana para o jejum e orações profundas e em todas as Matrizes tem párocos fazendo confissões e organizando os ritos da semana.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.