Últimas Notícias

Fernando de Noronha recebe programação educativa em comemoração ao Dia Mundial da Água



Na Ilha de Fernando de Noronha, a celebração ao Dia Mundial da Água ganhou uma programação especial, com diversas ações educativas, que será realizada até a próxima quinta-feira (29). As atividades iniciaram ontem (26) e são voltadas para todos os públicos, estudantes, moradores e turistas, que podem participar da programação oferecida nos estandes montados pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na Praça da Mãezinha e na Praça da Vila do Trinta. Nos dois locais, a programação inicia às 16h, promovendo circuitos de jogos socioambientais e distribuição de material educativo, como o livro de cordel Água é Essência de Vida, que versa sobre a importância do uso racional da água.

Amanhã (28), estão previstas atividades no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Fernando de Noronha, e na quinta-feira (29) haverá uma ação de sensibilização no aeroporto da ilha. Para mobilizar os estudantes da rede pública de ensino da ilha, ontem (26), a Compesa realizou ações educativas no EREM Fernando de Noronha e no CIEI Bem-me-Quer. A programação contou com jogo da memória e Quiz Ambiental, pintura, contação de histórias e palestras. Um grupo de alunos também visitou a Estação de Tratamento de Água (ETA) e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Compesa. Toda programação promovida em Fernando de Noronha faz parte da campanha educativa em comemoração ao Dia Mundial da Água realizada pela Compesa e cujo tema é Consumo Sustentável e Preservação das Águas.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.