Propaganda

Últimas Notícias

No Bloco da Saudade bate um Coração limoeirense

foto cedida pela D. Sonia

Para quem não sabia no Bloco da Saudade bate um Coração limoeirense este coração atende pelo nome de Sonia Araujo Pereira. A nossa pastora dos eternos carnavais desfila antes pelo Bloco Lírico Flor de Limoeiro, mas sua paixão pelo Bloco da Saudade era muito grande e foi por isso que ela conseguiu entrar no bloco e se revezou entre os dois blocos até que a Flor de Limoeiro deu uma pausa e D. Sonia pôde se dedicar exclusivamente ao Bloco da Saudade. O bloco recifense desfila há mais de 40 anos nas ruas da capital pernambucana e é um dos principais representantes dos blocos líricos no Recife. 

Ele é detentor do título de Patrimônio Cultural Imaterial do Estado e por onde passa leva o saudosismo das canções líricas. Neste carnaval desfilaram por vários bairros, mas o apogeu do bloco se deu no Recife Antigo, onde outros blocos se apresentaram junto com ele. Dona Sonia muito feliz contou a nossa reportagem que sente muita emoção em desfilar no Bloco da Saudade e se orgulha em ser uma Limoeirense a integrar o elenco do bloco que tem mulheres de todas as idades. Ela já conta os dias para o Carnaval 2019 e assim poder se apresentar novamente na Veneza Pernambucana.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.