Últimas Notícias

Feira de orgánico é um sucesso em Limoeiro



Uma feira de produtos orgânicos tem sido um acalanto a limoeirenses em épocas de alimentos deteriorados com muitos defensivos agrícolas. Afeirinha ocorre sempre às sextas feiras de fronte ao prédio do Instituto Padre Luiz, o Centro de Formação de Menores no Bairro José Fernandes Salsa. Coordenada pelos próprios comerciantes, que também são os produtores e produtoras, a feira tem o apoio e incentivo da Secretaria de Industria e Comércio de Limoeiro, do IPA. Os produtores concentram-se a partir das 14hs nas arrumações e a partir das 15hs tem início a chegada dos primeiros compradores. A feira se estende até às 19hs. Para o casal Zé Têtê e Maria das Dores, o percurso de vinda é um pouco maior, o casal vem do Sítio Guabirabinha e Serra dos Carneiros. A grande maioria dos produtores/vendedores estão em trabalhos de agricultura orgânica no terreno a este fim na sede do Instituto Pe Luiz Cecchin. Um outro casal, José Antônio e Ranile de Lima produzem diversas hortaliças como Cebola de cabeça, rúcula, salsão, alho poró, pimentão, rabanete, tomate cajá, couve.

Um dos coordenadores do grupo, o Técnico Agropecuário Silvestre, que trabalha no Instituto há vários anos, convida a quem interessar possa em também comercializar seus produtos orgânicos lhe procurar na sede do Instituo para fazer sua inscrição. A Feira da Lua, como é conhecida, está em vistas de expansão para outros bairros da cidade com este grupo de vendedores/produtores e mais gente que se some a proposta. Há quase um ano em funcionamento é algo de extrema importância, como diz Silvestre, traz a intensão da “Conscientização das pessoas a consumir produtos naturais, orgâncios.” Na feira você encontra ainda bolo orgânico, artesanatos, queijo de qualho, macaxeira, batata-doce, galinha de capoeira e uma grande variedade de alimentos todos naturais.

Por: Walter Eudes


https://limoeiroagora.wordpress.com/2018/01/26/feira-de-organicos-e-um-sucesso/

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.