Header Ads Widget

Adolescentes da Funase visitam o Universo Compesa



Um grupo de adolescentes da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) do município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul, visitou hoje (26) o Universo Compesa, um espaço digital  interativo e multimídia destinado à educação socioambiental, que funciona na sede da companhia, no bairro de Santo Amaro. Essa foi a segunda visita de internos da instituição realizada nesta semana, outro grupo de jovens do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) da Funase de Jaboatão dos Guararapes também conheceu o Universo Compesa

Durante as visitas, os adolescentes aprenderam sobre a história do saneamento e da Compesa, o processo de abastecimento de água, de coleta e tratamento de esgoto, além de dicas de consumo racional da água e para a preservação do meio ambiente. Com o apoio de maquetes em 3D, que oferecem navegação simples e interativa, os jovens conheceram o funcionamento de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), e também as principais obras que a companhia está realizando no estado para a melhoria dos seus serviços em saneamento ambiental.

De acordo com o psicólogo da Funase, Valdir Peixoto, as saídas das unidades são ações de um projeto socioeducativo que proporciona aos adolescentes conhecerem os equipamentos culturais e educativos da própria cidade. A primeira atividade do grupo aconteceu no Universo Compesa, também estão programadas visitas a outros espaços como o Museu do Homem do Nordeste e o Cais do Sertão. Ainda segundo Valdir Peixoto, para participar das atividades externas, os adolescentes precisam atendem a critérios de participação na escola e de comportamento. “A visita ao Universo Compesa foi muito interessante, pois os adolescentes conseguiram apresentar uma boa interação com as ferramentas disponibilizadas no espaço”, observou o psicólogo Valdir Peixoto.

Para Daniela Lima, responsável pelas visitas ao Universo Compesa, essa parceria com a Funase contribui para a relação desses adolescentes com temáticas importantes, como o saneamento e preservação dos recursos hídricos, numa linguagem acessível e por meio de ferramentas tecnológicas que atraem a atenção do público. “Sabemos que essas interações colaboram para a ressocialização deles junto à sociedade e estamos satisfeitos em poder dar essa contribuição”, explica Daniela Lima.

Serviço:

Universo Compesa

Onde: Centro Administrativo Governador Eduardo Campos (Avenida Jayme da Fonte, s/n, Santo Amaro)

Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 13h / 14h às 17h

Entrada: gratuita

Informações e agendamentos de visitas mediadas:
Fone: 81 3412-9039 universocompesa@compesa.com.br

Contato: Daniela Lima

Postar um comentário

0 Comentários