Últimas Notícias

Sábado foi dia de parar em frente a TV para assistir o especial A Matinada com Zé de Teté e grandes conquistas da região



Muitos Limoeirenses pararam em frente a TV para assistir o especial "A Matinada" que foi exibido na Rede Globo Nordeste e contou com conquistas de renome no estado de Pernambuco. Dentre os destaques tivemos Zé de Teté que deu show de apresentação junto com seus colegas de profissão. Dividiram a cena musical cultural os artistas; Galo Preto, Ariel Luna, Cicero Gomes e Bio Caboclo. Todos filmaram cenas em seus locais de origem e contaram um pouco de seus historias e musicalidade. O programa que mesclou cenas de um documentário e filmagem de uma grande apresentação no Teatro Santa Isabel, mostrou a todos o quão vivo ainda esta o coco no interior de Pernambuco. As cenas externas de Zé de Teté foram gravadas no Auto do Redentor, na Feira Livre e no Mercado Público. 

A filmagem do dhow é datada de 2015, mas pareciam tão atuais, afinal há ritmos e culturas que resistem ao tempo e se perpétua entre as novas gerações. Esta iniciativa ganhou uma menção honrosa do Prêmio de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco Ayrton de Almeida de Carvalho. Muito em breve teremos o DVD com o material completo que estará disponível pra todo mundo. Este trabalho teve a direção de Leo Crivellare, coordenação geral de Alexandra De Lima Cavalcanti, realização da Ça Va Produções e produção audiovisual, Cereja Filmes. Assista no Vídeo abaixo 1 minuto do documentário onde Zé de Teté fala um pouco sobre ele e sua vida.

 

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.