Últimas Notícias

Comunidades tradicionais afro-indígenas de Limoeiro-PE fundam um FORUM específico para valorização desta identidade sócio, cultural e religiosa na cidade




As Comunidades tradicionais afro-indígenas de Limoeiro-PE fundam um FORUM específico para valorização desta identidade sócio, cultural e religiosa na cidade. É uma iniciativa pioneira no município, contando com algumas das casas tradicionais e históricas de Limoeiro na fundação. E com o apoio Institucional do Plataforma Itinerante e da Câmara Municipal. Ações de formação, estudos, manutenção das tradições e apoio mútuo são objetivos deste coletivo. A necessidade de firmar o espaço social de direito da cultura e especialmente da religiosidade afro-indígena está nos interesses do FORUM que combate, através da conscientização da população as classificações pejorativas e preconceituosas sobre os temas trabalhados e as pessoas participantes da religiosidade em pauta. Desde agosto do corrente realizamos diversas reuniões semanais de articulação, definição de objetivos e planejamentos, culminando no lançamento do Fórum na sexta 24 do mês da consciência negra, Novembro. Na primeira atividade temática está sendo oferecido um mini curso de Formação Afrocentrada, de 27 a 30 de novembro.

*LANÇAMENTO DO FORUM DAS TADIÇÕES AFROINDIGENAS

BRASILEIRAS

Sexta, 24 de novembro, as 19hs na Câmara Municipal de Limoeiro

*MINICURSO de Formação Afrocentrada

de 27 a 30 de novembro, a partir das 17hs na Plataforma Itinerante – R. Francisco

Atelano, 63 Centro Limoeiro-PE

inscrições abertas na Plataforma Intinerante.

CONTATOS DA ORGANIZAÇÃO DOS EVENTOS:

Fórum.afroindigena.limoeiro@gmail.com

*João Monteiro - 986498234

*Keila -998024210

*Ceça Silva - 995649512

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.