Header Ads Widget

Após Santos de Pelé, Grêmio é o 1º brasileiro a ser campeão da Libertadores na Argentina



Em 1963, o Santos de Pelé vencia o Boca Juniors em plena Libertadores e conquistava a Copa Libertadores da América. Desde então, uma equipe brasileira não conseguia levantar a taça do campeonato continental em 'solos inimigos', na Argentina. Não acontecia, pois nesta quarta-feira, o Grêmio quebrou este tabu ao batar o Lanús, na La Fortaleza. O Grêmio foi tricampeão da Libertadores ao derrotar o Lanús pelo placar de 2 a 1. No primeiro jogo, em Porto Alegre, o Tricolor já havia vencido por 1 a 0, com gol de Cícero. Nesta quarta, Fernandinho e Luan fizeram dois bonitos gols para colocar o time gaúcho no lugar mais alto do pódio.

TABU QUEBRADO: Depois de 1963, com a conquista do Santos, o São Paulo teve a chance de levantar uma taça na Argentina, em 1974, mas acabou perdendo para o Independiente por 2 a 0. Como havia vencido no Morumbi por 2 a 1, no jogo de ida, na época, foi realizado um terceiro jogo. O triunfo por 1 a 0, no Estádio Nacional fez o clube argentino ficar com o título. O próximo dessa lista foi o Cruzeiro. Em 1976, a Raposa foi derrotada pelo River Plate no Monumental de Nuñez por 2 a 1.

Como venceu no Mineirão por 4 a 1, novamente a decisão foi definida em uma terceira partida, no Estádio Nacional. O time mineiro venceu por 3 a 2 e ficou com a taça. Em 1984, foi a vez do próprio GrÊmio sofrer com essa experiência. Em Porto Alegre, o time gaúcho perdeu para o Independiente por 1 a 0. Na Argentina, empate por 0 a 0, e o título nas mãos dos hermanos. Trinta e três anos depois, o Tricolor quebrou esse tabu ao batar o Lanús, que vem crescendo no cenário nacional e pode continuar surpreendendo muitos clubes.

Via Futebol Interior

https://www.futebolinterior.com.br/futebol/Gremio-RS/noticias/2017-11/gremio-e-o-1-brasileiro-a-ser-campeao-da-libertadores-na-argentina

Postar um comentário

0 Comentários