Propaganda

Últimas Notícias

1º de novembro de muita movimentação no Cemitério de Limoeiro



A movimento nos dias que antecedem o dia de Finados foi bastante intensa em Limoeiro, pois deste o dia 31 de outubro os vendedores de ornamentos para túmulos, flores e velas vem se organizando para fazer aquela renda extra. Para este ano a Prefeitura proibiu a entrada de motos no cemitério visando um melhor conforto para os visitantes. Quem passa pela Rua DR. José Cordeiro (principal via para o cemitério) já encontra muitos bancos de flores com preços e tipos variados, ficando assim ao gosto do cliente. Alguns ramos de flores podem sair a R$: 5,00, mas vai depender da quantidade escolhida pelo cliente. Além dos bancos de flores alguns vendedores aproveitaram a calçada da Igreja de Santo Antônio para expor seus jarros de flores artificiais e as coroas de flores feitas em plástico que agrada a muita gente. Mais próximo ao cemitério os visitantes têm a disposição bancos vendendo velas e dando de brinde a caixa de fósforo, mas não só de vela vive esta parte da rua, pois há também opção gastronômica com os vendedores de coxinha, cachorro quente, além dos tradicionais confeitos de erva doce e castanha de caju.

Quem não coloca banco para vender alguma coisa se vira de outra forma e uma das maneiras de faturar aquele extra é vendendo areia. Isso mesmo muitas pessoas estão vendendo latas de arreias para quem deseja dar aquela arrumada na cova, mas há também quem prefira contratar uma pessoa especializada para fazer todo o trabalho de pintura e conservação da sepultura. O dia 31 de outubro foi praticamente de arrumação, já que muitas pessoas optam por visitar seus entes queridos no dia 1º, pois é menos movimentado e acaba tornando-se mais convidativo ao retiro e conversa com os parentes mortos. Haverá também celebrações de missas na localidade como uma forma de consolo aos que ficaram na terra sem seu ente querido. Além dos bancos muitas floriculturas da cidade aproveitaram a data para aumentar seus estoques de flores, afinal há quem prefira uma flor mais especifica para colocar no tumulo do ente querido.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.