Últimas Notícias

Windows 10 está prestes a ultrapassar o Windows 7



Este é o primeiro dia do mês, uma boa data para compartilhar relatórios sobre como anda o Windows 10 frente ao Android e Windows 7. A Statcounter mostrou um aumento constante no uso da Web no Windows 10, aparentemente às custas do Windows 7 e da maioria das outras versões do Windows. Entre as versões do Windows, o Windows 10 agora possui uma participação de mercado de 39,3%, enquanto o Windows 7 possui 43,99%, ou seja, falta menos de 5% para que o Windows 10 ultrapasse. Seguindo os índices de crescimento, o Windows 10 deve ultrapassar o Windows 7 até o final de 2017.

Quanto ao Android, no entanto, Statcounter mostra um ressurgimento no uso de Windows e Mac nos últimos meses, aparentemente às custas do Android e iOS. Os motivos são, naturalmente, desconhecidos, mas pode ser porque as pessoas estão passando mais tempo em casa com o laptop, os estudantes retornando à aula ou a queda no uso dos tablets. O Windows 10 cresceu de 35.2 para 36.3 e o Android caiu 41.2 para 39.8 por cento. Voltando à batalha do Windows 7 com o Windows 10, a vitória do último será útil para ajudar a convencer os desenvolvedores a usarem o UWP e a Windows Store, o que, no final, pode resultar em uma experiência de computação desktop mais estável e confiável para todos nós.

Windows Club

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.