quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Veja alguns sintomas que devem levar você ao médico




Todos nós sentimos dores, e todos sofremos acidentes de vez em quando. Muitos de nossos problemas podem ser tratados em casa, e a regra geral é que, na dúvida, faça uma consulta. Mas quais sintomas ou problemas de saúde são geralmente um sinal de que você deve ver um médico, ou ir a um hospital? Aqui estão algumas das razões comuns para você marcar uma consulta.

Dores no peito: Existem vários problemas de saúde que podem causar dores no peito, e muitos deles não são graves, como, por exemplo, distender um músculo ou sentir uma azia ocasional. Mas dores no peito também podem ser sinal de problemas mais sérios, como um ataque cardíaco. Vá para um hospital imediatamente se você sentir dores no peito que irradiem para sua mandíbula, seu braço esquerdo ou para as costas, ou se ela vem acompanhada de pressão no tórax, suor e náusea.

Falta de ar: Súbitas faltas de ar combinadas com dores no peito podem ser um sinal de ataque cardíaco, uma embolia pulmonar ou falha no pulmão. Estes problemas podem ser fatais, e se você tiver esses sintomas, vá a um hospital na hora. Você também pode ser consultar com um médico em caso de qualquer tipo de falta de ar, já que ele pode ser sinal de doença pulmonar, uma infecção como pneumonia ou câncer de pulmão.

Reações Alérgicas: Reações alérgicas podem ir desde algo meramente irritante, como uma erupção de pele, até algo letal, como a anafilaxia. Se você tiver inchaço dos lábios e língua, coceira na garganta, chiado ao respirar, tosse, dificuldade de engolir, aceleração nos batimentos cardíacos, náusea, vômito ou desmaios, chame uma ambulância imediatamente, e se você tiver epinefrina com você para uma emergência, tome na hora. Se você tiver sintomas alérgicos leves, veja um médico para descobrir o que pode ser a causa e como se cuidar ou se preparar para uma emergência.


Tossir sangue:
Expectoração com sangue é chamada hemoptise. O surgimento súbito da hemoptise junto de dores no peito podem ser sintoma de uma embolia pulmonar. Isto é uma emergência médica, e você se deve ser encaminhar para um hospital ou chamar uma ambulância na hora se isso ocorrer. Mas você deve ver um médico no caso de apenas aparecer catarro com cor de sangue, ainda mais acompanhado de sintomas como febre, perda de peso e fadiga. Isso pode ser associado a casos de pneumonia, tuberculose e AIDS.

Dor de cabeça intensa: Todo muito tem dor de cabeça de vez em quando, e alguns de nós as têm regularmente. Mas se você sentir uma dor de cabeça muito intensa, diferente de todas que você já teve, talvez seja melhor ir para um hospital o mais rápido possível. A dor de cabeça pode ser um sinal de derrame, aneurisma cerebral, infecção (como meningite) ou algum outro problema de saúde grave. Outros sinais para cuidar são febre, mudanças na visão, perda de equilíbrio e confusão mental.

Confusão mental: Um episódio de confusão mental súbita pode ser sinal de um derrame, uma infecção ou uma pressão massiva no tecido cerebral (incluindo câncer). Esses problemas exigem cuidado médico imediato. Novos episódios de confusão mental podem ser um sinal de baixo nível de açúcar no sangue, geralmente algo que ocorre a pessoas tomando insulina ou remédios para diabete, privação de oxigênio em pessoas com doenças pulmonares e efeitos colaterais de medicações, entre outros.

Mudanças súbitas na visão: Perda de visão súbita, em um olho ou em ambos, dor intensa e súbita nos olhos e sensibilidade extrema e súbita à luz são todos sinais de que você deve ir para um hospital na hora. Esses podem ser sintomas de vários problemas, como uma retina deslocada, glaucoma agudo ou uma infecção. Tratamento imediato pode prevenir ou limitar a perda da visão.

Dor abdominal aguda: Dor abdominal leve é frequentemente algo que passa, mas se você tiver dor abdominal depois de um trauma, ou com sangue nas fezes, febre, inchaço da barriga, náusea e vômito persistentes e/ou brandura severa quando pressiona, busque auxílio médico o mais rápido possível. Existem vários problemas que podem causar dor abdominal aguda, incluindo apendicite, gravidez ectópica, ataque do coração e perfuração do intestino, entre outros. Ter ajuda rápida pode salvar sua vida.

Fraqueza em um lado do corpo: Fraqueza súbita em um dos lados do corpo, mesmo se apenas em uma parte, como em seu rosto ou em uma perna ou braço, podem ser sinal de derrame ou algum outro problema com seu cérebro. Vá para um hospital ou chame uma ambulância. Se você suspeita de um derrame, aja rápido: se um lado de seu rosto cair, se você não consegue levantar os dois braços e se você não falar claramente, não perca tempo.

Dor severa na lombar: Dor nas costas pode ser causada por atividades rotineiras, exagero nos exercícios ou não ser ativo o suficiente. Se você tiver dor nas costas constante, você deve ser avaliado por um médico. Se você tiver dor severa na lombar, acompanhada de dor no estômago, febre, impossibilidade de mover uma ou as duas pernas, perda de controle intestinal ou da bexiga, fraqueza súbita, náusea e vômito ou perda de consciência, isso é uma emergência e pode trazer risco à sua vida.

Urinar frequentemente: Urinar frequentemente, acompanhado de ardência ou dor, pode ser sintoma de uma infecção urinária, que deve ser tratada rapidamente. Se não ocorrer tratamento logo, o problema pode passar para os rins ou levar à sepsia, algo que traz risco de morte.

Febre alta ou persistente: Seu corpo usa a febre para tentar combater as infecções. No entanto, existem algumas situações em que a febre em adultos é uma emergência médica, exigindo cuidado imediato: febre sem suor, dor e rigidez no pescoço, convulsões, dor de cabeça severa, confusão mental e uma sensação geral de grande desconforto. Se você não tem nenhum sintoma além da febre, mas ela persistir, cheque com um médico para ter certeza de que você não tem uma infecção não-detectada que não indo embora por conta própria.

Sangue nas fezes: Fezes muito escuras podem ser indício de sangramento nas partes mais internas de seu intestino, enquanto sangue vermelho e vivo vem das áreas mais próximas ao reto. Se você vê sangue nas fezes, vá a um médico para descartar causas possíveis, como câncer do cólon ou hemorroidas. Sangue nas fezes é uma emergência se for acompanhada de tontura ou desmaio, respiração curta, confusão mental, náusea, frio na pele e diminuição na urina.

Desmaios: As pessoas desmaiam por diversas razões. Elas podem estar sentindo muito calor, ver algo que as assusta, ou então ter baixa no nível de açúcar por pular uma refeição – essas são algumas das causas. Se isso acontece mais que uma ou outra vez, você deve ir a um médico. Desmaios podem ser um caso de emergência se acompanhados de dor de cabeça severa, dor nas costas, fraqueza em um lado do corpo, ou então se for resultado de um trauma físico.

Sinais de infecção em um corte: Se você se cortar, esfolar ou abrir a pele, ela pode infeccionar. Vermelhidão em torno da ferida, inchaço, dor crescente, secreções como pus e febre podem todas ser sinais de uma infecção. Você pode precisar de antibiótico oral ou tópico para limpar a infecção antes que ela piore.

Queimaduras: Queimaduras de primeiro grau (vermelhas e inchadas, como uma queimadura do sol) e a maioria das de segundo (bolhas) podem ser tratadas em casa, mas você deve procurar ajuda médica se houver sinais de infecção. Queimaduras de segundo grau em áreas sensíveis, como a virilha, rosto ou articulações importantes, e de terceiro grau (as que atingem todas as camadas da pele) são emergências e devem ser tratadas em um hospital.

Fraturas: Um médico deve avaliar uma fratura para se assegurar que os ossos estão no lugar e prontos para curar da maneira adequada. Caso isso não ocorra, a fratura pode ter uma cura incompleta, além de causar dor devido à pressão nos nervos e nos tecidos em volta, além de outras complicações. Um osso quebrado que perfura a pele – a fratura exposta – deve ser tratado o mais rápido possível para evitar problemas como infecções.

Náusea e vômito: Na maioria dos casos, náusea e vômito podem ser tratados em casa, com a ingestão de líquidos e repouso. No entanto, se existe sangue no vômito ou pontos escuros parecidos com grãos de café, ou então se o vômito for causado por algum veneno ou substância tóxica, esta é uma situação de emergência, e você deve ir a um hospital imediatamente. Se você estiver vomitando por mais de um dia e/ou não estiver urinando, há risco de desidratação, e ver um médico é essencial.

Sangramento no nariz: Ar seco, assoar o nariz com muita força ou um trauma podem causar sangramento no nariz. Inclinar a cabeça para a frente e apertar o osso nasal com frequência devem parar o fluxo de sangue. Quando você deve ir para a emergência? Se o sangramento for tão forte que causa dificuldade para respirar, se ele continuar fluindo depois de 10 ou 20 minutos, se você estiver tomando anticoagulantes (que afinam o sangue) ou se ele começou depois de algum impacto no rosto ou na cabeça.

Dor em qualquer lugar: Dor é um aviso do seu corpo de que algo está errado, e isto não é algo para se tentar “curar sozinho”. Ignorar a dor pode resultar em mais danos ou lesões, dependendo da causa. Se você estiver sofrendo dor severa ou crônica, consulte um médico para discutir a questão, descobrir as causas e achar um tratamento. É muito melhor ficar ao lado da cautela, e cuidar para ser o mais sadio possível.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar

Siga-nos por E-mail

Blog afiliado AblogPE



Este blog é afiliado a AblogPE

Este Blog é livre de CO²

ecologicamente correto

Tradutor

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Campanha LBV

Eu ajudo a mudar!

Nosso QR Código


Baixe um aplicativo de leitor QR Code e aponte seu celular nesta imagem para levar o COISAS DA VIDA sempre com você

Em Cartaz

Nosso Picasa

Noticias de Limoeiro e Região

Seguidores

Seguir nas Redes Siciais

Total de visualizações de página

Page Rank

PageRank


Arquivos do Blog

Anuncie Aqui

Oficina do Gordo da Bicicleta!
-----------------------------------------
Galpão das Artes
-----------------------------------------
Evolution Net!
-----------------------------------------
Horta Fruta
-----------------------------------------
Queiroz e Silva Consultoria Contável
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!

Postagens populares

Classificação recomendada

 Classificação indicativa 14 anos
Este Blog tem a classificação etária de 14 anos por conter em seu conteúdo alguma informação impropria para menores de 14. Nossa equipe não se responsabiliza por eventuais uso das noticias aqui veiculadas pelos menores.

Teste sua conexão

Que tal testar sua conexão de internet? Será que estão lhe oferecendo mesmo o pacote contratado? Faça o teste e descubra o resultado