Propaganda

Últimas Notícias

O futuro chegou: Google Pixel 2 / 2 XL são os primeiros dispositivos a incorporar o eSIM



Em um evento realizado nesta terça-feira (04), a Google apresentou oficialmente os novos Pixel 2 e Pixel 2 XL. Eles, portanto, chegaram com algo nunca visto antes no mercado mobile. Todos nós já estávamos acostumados com o uso de um cartão SIM. Mas a empresa de Montain View adicionou um novo tipo de serviço telefônico – o eSIM. Ele tem, basicamente, a mesma função do SIM tradicional, embora tenha algumas diferenciações que leva o telefone para o futuro.

Um eSIM serve praticamente para o mesmo conjunto de tarefas, mas se difere em alguns pontos por estar incorporado ao smartphone, daí vem o “e” no nome; um eSIM não é removível, e na verdade não precisa ser. A Google está adotando o eSIM para o serviço de suporte do Project Fi – essa é a única rede com a qual você poderá se conectar via eSIM, pelo menos até então. A opção ficará disponível durante o processo de configuração inicial (boot) do seu Pixel 2 ou Pixel 2 XL.
Bom, para se conectar a uma rede qualquer, não será mais obrigatório usar um cartão SIM, uma vez que não é necessário ficar retirando e trocando por outro eSIM. A Google está querendo levar-nos a usar somente o eSIM para que seja possível utilizar todo tipo de operadora telefônica em um único SIM.


Sem contar que o eSIM é bem menor do que o tradicional, tornando-o compacto ao máximo. Como consequência, libera mais espaço internamente para serem substituídos por circuitos mais importantes. Quer queira quer não, a gigante das buscas só está querendo fazer uma unificação dentro de um “chip”. Caso isso seja permitido em um futuro próximo, os smartphones já teriam esse eSIM embalado desde a fabricação.

Via Meu Smartphone

https://www.meu-smartphone.com/o-futuro-chegou-google-pixel-2-2-xl-sao-os-primeiros-dispositivos-a-incorporar-o-esim/

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.