Propaganda

Últimas Notícias

Android Oreo começa a dar as caras em alguns Smartphones



Todo os meses, o Google atualiza esse painel no site para desenvolvedores de Android. Basicamente, ele mostra como está a distribuição da nova versão da plataforma, desta vez, o Android Oreo, bem como das suas versões anteriores. Para quem desenvolve aplicativos, ou simplesmente acompanha – ou critica – a fragmentação do Android, esse painel é bastante interessante de ser observado. Em outubro, por exemplo, percebemos que a oitava versão do sistema operacional começou a dar as caras em alguns aparelhos, mais precisamente em 0,2%. Os dados são referentes aos dispositivos que usam o aplicativo mais recente da Google Play Store, compatível com Android 2.2 e posteriores. 

Cada resumo de dados representa todos os dispositivos que acessaram a Google Play Store nos últimos 7 dias. No caso específico das versões de Android, a coleta de sete dias foi encerrada em no dia 2 de outubro. Todas as versões com menos de 0,1% de distribuição não são exibidas. Outro dado importante de se notar é que muito embora já estejamos caminhando para a oitava versão, grande parte dos aparelhos se encontra na sexta versão, Marshmallow, e que a migração para o Oreo vem na verdade do Nougat. Como existem dois bilhões de dispositivos Android no mundo – segundo disse Sundar Pichai no Google I/O 2017, 0,2% nem é tão pouco assim, vai. 


Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.