Header Ads Widget

Terreno comprado para o distrito Industrial de Limoeiro em 2015 deverá ser usado em 2018 com o inicio das obras de construções das fábricas



Há aproximadamente dois anos atrás o tão sonhado terreno do distrito industrial de Limoeiro finalmente havia sido anunciado, ainda na gestão do então Governador Fernando Lira que assumirá após a trágica morte de Eduardo Campos. No ensejo do anuncio alguns vereadores de oposição foram à Cultural FM no programa do Radialista Gonçalves dar as boas novas ao povo de Limoeiro. Fazendo oposição ao antão prefeito da época, Thiago Cavalcanti (PTB), o então vereador José Felix que era na época presidente da Câmara de Vereadores de Limoeiro, junto aos vereadores Luiz do Matadouro, Beto de Washington, Juarez de Convales, Bau da Capoeira, Manoel do Sindicato e Ciciu de Salobro, anunciaram enfim a compra e a escritura do terreno do distrito industrial de Limoeiro. Naquele momento tudo foi festa, mas as empresas não vieram e ao que parece aquele passo dado lá atrás, hoje gerou frutos, pois dois anos depois o governo do estado de Pernambuco, através da Agência Desenvolvimento Econômico (AD Diper) anunciou a construção e a infra estrutura do terreno em parceria com a Prefeitura Municipal de Limoeiro. 

Segundo o Governo estadual o investimento será superior a R$ 5 milhões, onde onde o Terreno adquirido em 2015 às margens da PE-50 com seus 30 hectares deverá comportar a inicialmente cinco fábricas que por sinal já estão instaladas em Limoeiro e serão alocadas em um local mas adequado já que as mesmas se encontram em local inadequado. Atualmente estas empresas geram de em torno de 350 empregos que devem ser ampliado com a instalação das mesma no distrito Industrial. Fazem parte do hall de empresas contempladas a Albertino Empreendimentos, Bandeira Têxtil Malhas, Recitex, KDK Portas e Janelas e KDK Tintas e a Terra e Água. 

Os proprietários estiveram na ultima quarta-feira (30/08), juntamente com prefeito Joãozinho (PSB) e os s engenheiros do projeto do distrito em uma reunião onde os proprietários entregaram toda documentação ao gerente de investimentos da AD Diper, Alberto Russo. A previsão de inicio das obras será de agosto de 2018, onde os lotes já foram definidos. Na ultima quinta-feira (31/08), o mesmo dia em que foi votada a reforma administrativa do município, o executivo enviou o projeto de Lei onde faz à doação dos terrenos as empresas citas anteriormente. Vale salientar que as empresas interessadas em fazer parte do Distrito Industrial de Limoeiro receberam incentivo fiscais do Governo do Estado e do Governo Município.


Postar um comentário

0 Comentários