Header Ads Widget

Professor Marcos Sérgio lança projeto “Vereador na escola”, no Município de Limoeiro





Proposta busca contribuir para a formação da cidadania e o entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive.


Nesta terça-feira, dia 18, os alunos do Ensino médio da Escola Estadual Seráfico Ricardo, receberam a primeira edição do projeto ‘Vereador na Escola’ uma ação do Professor e Vereador Marcos Sérgio, que possibilitou aos alunos das turmas do 2º e 3º ano do ensino médio puderam conhecer mais a respeito das funções do Legislativo e do Executivo Municipal. Durante a aula os alunos assistiram vídeos, e no decorrer da palestra informações esclarecidas foram sendo passada aos presentes. O papel do vereador e a sua ligação com as comunidades; o papel do prefeito e a sua relação com a Câmara, estavam em pauta. Os alunos foram acompanhados pelo Professor Nadielson Chaves, que destacou. “É importante à visita para a formação pessoal dos estudantes, para que eles possam ficar sabendo como funciona a Câmara e a responsabilidade dos vereadores e do prefeito da nossa cidade. Além, claro da desmistificação do sistema eleitoral que vivemos.”


Os alunos puderam ainda, descobrir que a vida politica começa ainda dentro da Escola, com a Eleição dos Grêmios Estudantis, que representam e é voz dos alunos perante a gestão da instituição de ensino.  “Nossa ideia é que o projeto ‘Vereador na Escola’ proporcione aos jovens, que ainda não atingiram a idade legal para exercer seu direito de votar e ser votado, e também aqueles que já exercem este direito de cidadão, a conhecer e aprender como funciona a Câmara Municipal, como se desenvolvem as relações entre o poder público e a comunidade e poderem avaliar o papel do vereador e sua importância para a comunidade. Contribuir para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, capazes de compreender, inovar e transformar politicamente a realidade. Pois sabemos que diante da conjuntura política atual, as crianças e jovens não estão mais conseguindo estabelecer o vínculo da cidadania, tendo uma visão distorcida do processo político ideal.


Somente com a criação de uma nova consciência, através da promoção do inter-relacionamento entre alunos, escolas e comunidade, podemos estabelecer um novo conceito de administração pública, baseado num contexto de competitividade, representatividade, responsabilidade e moralidade, fortalecendo assim uma nova forma de se fazer política no Brasil.” Afirma o Professor Marcos Sérgio. A meta é que o projeto possa percorrer as escolas públicas e privadas do município, com a aula palestra para os alunos do ensino médio. Para participar do projeto a escola deve entrar em contato com a Assessoria do Vereador Marcos Sérgio, através do e-mail vereadormarcossergio@gmail.com e agendar um horário para a realização da aula.

Assessoria de Comunicação
Professor Marcos Sérgio

Postar um comentário

0 Comentários