Últimas Notícias

O retalho como elemento criativo na montagem do espetáculo de Suassuna


Uma montagem teatral sugere a descoberta de uma proposta cênica. E assim, quando definida a estética que responsabilizará elementos visuais, como: figurino, cenário e encenação; começa-se também a construção do processo criativo, mais conhecido como colocar a " mão na massa ". Para o próximo espetáculo do Centro de Criação Galpão das Artes optou-se pelos retalhos da rede de dormir, cortina, toalha de mesa, colcha e lençol. Tudo velho. Isto mesmo ! Subsidiado pelo ensinamento da história da colcha de retalhos e o bom gosto do carnavalesco Joãozinho Trinta da Beija Flor cria-se os elementos visuais pontuados pelo encenador Charlon Cabral.


A obra inspiradora é de Ariano Suassuna que agora em 2017 celebra 90 anos, se vivo estivesse. O diretor da peça bebe na fonte do circo, naquele lá “ tomara que chova “ que todos nós conhecemos. A campanha continua e você pode doar lençol, toalha de mesa, rede, cortina desde que seja material velho. Somente assim, você colabora com o processo de construção do nosso novo espetáculo. E a entrega pode ser feita em horário comercial no Centro de Criação Galpão das Artes que fica localizado à rua Vigário Joaquim Pinto, nº 465 bem no centro da cidade de Limoeiro.


Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.