Últimas Notícias

cresce a venda de PCs no Brasil



O mercado de PCs já caiu em queda livre por cinco longos anos, mas a situação tem melhorado globalmente e no nosso país. Pelo segundo trimestre consecutivo, o mercado de PCs cresceu no Brasil. De acordo com um estudo da IDC Brasil, entre os meses de abril e junho de 2017 foram vendidas 1,2 milhão de máquinas, o que representa 5% a mais do que no mesmo período de 2016, quando o mercado chegou à marca de 1,1 milhão de computadores comercializados.


A receita do segundo trimestre de 2017 foi de R$ 2,7 bilhões, queda de 6,4% em comparação ao mesmo período do ano passado, e aumento de 14% em relação aos três primeiros meses deste ano.
Os dados mais detalhados:


396 mil são desktops – 10% a menos do que no mesmo período do ano passado, quando foram vendidas 438 mil máquinas –
847 mil, notebooks – 14% a mais na comparação com o segundo trimestre do ano passado, quando foram vendidos 744 mil equipamentos.


Para o analista da IDC Brasil Pedro Hagge, a liberação do dinheiro do FGTS contribuiu para o aumento das vendas, assim como os preços mais acessíveis.

via Windows Club 

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.