Header Ads Widget

Windows 10 está em 27,6% dos PCs do mundo



Segundo dados da Net Market Share, o Windows 10 está perto de alcançar a cota de 30% de participação no mercado de PCs, cota essa que ainda está muito atrás dos atuais 48,91% pertencente ao Windows 7. A velocidade com que o Windows 10 vem sendo adotado caiu consideravelmente desde o fim do upgrade gratuito que durou exatos 365 dias a partir do seu lançamento há 2 anos. A Microsoft espera conseguir dar uma alavancada nessa cota a medida que grande empresas finalmente comecem a migrar para o Windows 10, porém, ainda é complicado afirmar que a meta estipulada por Satya Nadella de ter 1 bilhão de devices com Windows 10 até 2018 vai mesmo ser cumprida. Na atualidade, apenas 50 milhões de máquinas corporativas rodam o Windows 10. 

Ainda tem muito o que crescer nesse segmento, já que ainda restam mais 85% do total de empresas que usam Windows migrar para o Windows 10. O quadro é pouco diferente quando o assunto são usuários doméstico, pois, grande parte deles raramente compra o software avulso, até porque o S.O. vendido separadamente é bem caro (cerca de R$ 469,99 na Microsoft Store brasileira em sua versão Home). A migração geralmente se dá pela compra de uma máquina nova que já venha com o Windows 10 instalado. Dependendo da máquina, sem dúvida compensa muito mais comprar uma nova do que fazer o upgrade do S.O. comprando-o separadamente. Mas, a compra de uma máquina nova demanda tempo e dinheiro, então, as pessoas costumam ficar bastante tempo com uma máquina, mesmo que o S.O. esteja desatualizado. 

Então, quem tem um PC com Windows 7, por exemplo, ainda vai demorar para fazer o upgrade, seja comprando o S.O., seja comprando uma máquina nova. Quem tem uma com Windows 8.X perdeu a chance de ter o Windows 10, ai paciência, porém, pelo gráfico do começo do post vemos que não foram tantos assim que perderam o upgrade gratuito. Não sabemos quais os planos da Microsoft para alavancar a adesão ao Windows 10, só sabemos que vale a pena o upgrade, sem dúvida. O Windows 10 tem recursos incríveis e é notadamente mais veloz e mais versátil que suas versões anteriores e também mais seguro, então, recomendamos o upgrade.


Postar um comentário

0 Comentários