Header Ads Widget

Vereadores aprovam voto de repúdio contra o prefeito de Limoeiro



Na reunião da Câmara Municipal de Limoeiro dessa terça (15), os discursos dos vereadores focaram um áudio do prefeito João Luís (PSB) que vazou nas redes sociais. Tudo começou há duas semanas, quando os parlamentares cobraram da prefeitura as respostas dos requerimentos. Em nota enviada a nossa reportagem após questionamento, a administração municipal disse que a “culpa” seria da Câmara, inclusive, citando que os requerimentos passaram mais de 60 dias para chegar ao Executivo. A nota da prefeitura foi questionada e rebatida pelos vereadores, entre eles, Zé Higino (PP), autor do requerimento que cobrou mais agilidade nas respostas. Diante dessa polêmica, o prefeito utilizou um grupo de WhatsApp e deixou o recado abaixo aos integrantes da base:


Diante do áudio que repercutiu na cidade, o vereador Zózimo Albuquerque (PRB), mesmo sendo da situação, apresentou um requerimento solicitando voto de repúdio contra o prefeito. O documento foi aprovado por unamidade. A única ausente foi a vereadora Batalha dos Mendes (PSB), que segundo a mesa diretora do Legislativo, está em Brasília participando de um movimento dos agentes comunitários de saúde. Zózimo clamou mais respeito e independência dos poderes.



Pelo grupo da oposição, o vereador Marcos Sérgio (PSD) disse que o áudio foi uma agressão ao Poder Legislativo, e que a sessão entrou para a história política de Limoeiro em virtude de ter sido o primeiro voto de repúdio aprovado contra um prefeito.


O vereador Zé Higino (PP) disse que a sua resposta seria baseada em provas. Ele entregou aos veículos de comunicação durante a reunião um dossiê contento todos os protocolos, inclusive, o do projeto de lei de sua autoria citado pelo gestor municipal no áudio.

     

Outro representante da oposição que falou foi o vereador Roberto Galvão(PSD). Ele disse que não vai fazer trampolim político dessa situação e que espera melhor entendimento a partir de agora.


Postar um comentário

0 Comentários