Propaganda

Últimas Notícias

Feira Literária do Vale do Pajeú homenageia Raimundo Carrero

Nesta terça-feira (08), começa em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, com entrada gratuita, a  Feira do Livro do Vale do Pajeú e Festa Literária de Serra Talhada, que este ano presta uma homenagem ao escritor Raimundo Carrero. O evento, que segue até esta sexta-feira (11), começando todos os dias às 9h, e acontece na Estação do Forró e no Museu do Cangaço, conta com diversas atividades, como debates, cine clube, oficinas, manifestações culturais e workshops. Haverá também uma conferência com o escritor Adriano Marcena sobre literatura e identidade sertaneja, e uma conversa entre escritor Ronaldo Correia de Brito e Carrero, sobre a construção do seu universo literário. 

A programação conta ainda com uma roda de conversa sobre os 8 Baixos (tanto acordeom quanto sanfona) com o produtor cultural Anselmo Alves e o mestre sanfoneiro Truvinca, com mediação da pesquisadora Lêda Dias; e uma apresentação do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião. A feira vai receber algumas sessões de autógrafos de vários autores. Destaque para o jornalista da TV Globo Francisco José, que vai lançar o livro “40 anos no ar”, onde narra episódios marcantes da sua trajetória jornalística, como a cobertura da Guerra das Malvinas, conflito militar entre Argentina e Reino Unido, em 1982, quando foi um dos poucos jornalistas estrangeiros infiltrados no campo de batalha.

O espaço recebe ainda um escambo de livros, onde as pessoas podem trocar livros em bom estado de temas diversos (exceto didáticos ou religiosos). Basta chegar com um livro, depositar em um cesto e pegar outro. Os pequenos terão atividades voltadas para eles, como shows de malabarismo, palhaços, trapezistas e brincadeiras lúdicas. Outra atividade que integra a programação da feira é a Alvorada Literária Flist. Durante todos os dias da Feira, às 5h, serão deixados livros em diversos pontos da cidade. O interessado recolhe o livro gratuitamente e, quando concluir a leitura, mesmo após o evento, deve entregá-lo na Biblioteca Pública Municipal Cecílio Tiburtino.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.