Propaganda

Últimas Notícias

Câmara de Limoeiro aprova gratuidade para a Guarda Municipal em eventos culturais

A Câmara de Vereadores de Limoeiro aprovou nesta terça-feira (08), com a presença de representantes da Guarda Municipal nas dependências da Casa Professor Agripino Almeida, o Projeto de Lei nº 004/2017, de autoria do vereador Marcos Sérgio (PSD). A proposta institui a gratuidade à categoria, mediante apresentação de carteira de identidade funcional, de ingresso em salas de cinema, espetáculos musicais, circenses e eventos esportivos, de lazer e entretenimento realizados no município de Limoeiro.

“O projeto é uma necessidade da categoria que trabalha sob constante pressão. A área de segurança traz uma carga de tensão muito grande. Com a violência grande, cada dia exige mais tempo do trabalhador nessa área. O projeto vem trazer para o guarda no seu momento de lazer condições de que ele possa relaxar de todo esse estresse”. Afirmou o professor e vereador Marcos Sérgio, que pontuou ainda. 

“Não haverá prejuízo financeiro às empresas que cederem o espaço aos guardas municipais, uma vez que outros itens serão comercializados. O guarda, ao adentrar nesses locais, irá com sua família e haverá consumo de produtos alimentícios. Acredito que não terá problemas nesse sentido”. Preocupado não só com o dia a dia da Guarda Municipal, o em outra ocasião, o Professor Marcos Sérgio também já aprovou requerimento que solicita a realização de concurso para aumentar a quantidades do homem do efetivo, que hoje conta apenas com 52 guardas. “Um numero defasado perante a demanda da necessidade que o município vem apresentando nos últimos tempos, no sentido de trânsito e violência, tendo e vista que a Guarda também deve ser preparada para tal ação”. Pontuou.     

Requerimento: Na mesma sessão o vereador também aprovou por unanimidade os requerimentos de numero 530/2017, que solicitava ao Poder Executivo Municipal que fosse cumprido o que rege a Constituição Federal no Artigo 5º, XXXIV, que garante a Emissão Gratuita de Certidões Negativas, a exemplo da Certidão de Débitos Municipal, onde atualmente é cobrada um determinado valor para se obter este documento; e o requerimento 531/2017, que solicita ao Prefeito Município informações a respeitos dos imóveis que a Prefeitura de Limoeiro possui alugado para em nosso município, uma vez que é direito de todos, o conhecimento o esclarecimento dos andamentos da administração municipal, e também, afim de esclarecer questionamentos que a população tem feito ao mesmo.

Cobranças: No uso da plenária o vereador Marcos Sérgio juntamente com outros pares da casa demonstrou-se insatisfeito como a falta de respostas da prefeitura para os requerimentos enviados pela Casa Agripino Almeida. Marcos Sergio vem usando não só da tribuna da Câmara, mas também de meios de entrevistas as rádios e blogs de Limoeiro, para cobrar uma posição do gestor quanto às matérias aprovadas na câmara.

Assessoria de Comunicação

Professor Marcos Ségio

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.